O game Tekken Tag Tournament 2 é um dos grandes lançamentos de Fight de 2012, nos consoles: Xbox 360 e Playstation 3.
Para quem for jogar: eis um tutorial em videos direto do canal da empresa que criou o game (Namco Bandai Games) e mais um extra: a origem dos lutadores do jogo, sendo a segunda parte dela.
É importante citar que os videos são longos. Por essa razão dou uma dica valiosa: avance os videos para ver as partes que mais interessa.
O primeiro video tem um bom tutorial mostrando comandos na parte de golpes, mas para assistir isso aconselho a avançar um pouco os minutos dele.
SEÇÃO GAME CLÁSSICOS
TEKKEN - CONHEÇA A ORIGEM DOS
PERSONAGENS DA SÉRIE
Jaycee - histórico
Ela é uma lutadora no estilo luta-livre, usa roupas coladas e uma máscara no estilo mexicano. Muitos acham que Jaycee é a Julia Chang devido a quando é atingida pela bola de fogo de Jinpachi (Tekken Tag Tournament 2) faz o mesmo grito que Julia.
Heihachi Mishima - histórico
Ele é filho de Jinpachi Mishima, pai de Kazuya Mishima, marido de Kazume Mishima, pai adotivo de Lee Chaolan, avô de Jin Kazama , sogro de Jun Kazama. Ele luta com o poder do Estilo Mishima de Karatê: um estilo próprio, que tem influências de Goju-Ryu e Shotokan. É o fundador é comandante do esquadrão Tekken Force. Só não comandou o segundo e o quinto torneio King of Iron Fist Tournament que foram comandados por Kazuya e Jinpachi.
Jinpachi tentou retomar o controle da Zaibatsu, mas falhou e foi preso para a morte por seu próprio filho sob o templo de Hon-Maru, de onde viria a se reerguer após 50 anos. Por fim, Heihachi se cansou da "fraqueza" de Kazuya e jogou-o de um penhasco, dizendo a ele que se fosse realmente seu filho, sobreviveria à queda e subiria de novo. Kazuya conseguiu sobreviver, mas somente porque fez um pacto com uma entidade demoníaca chamada Devil. Por desistir de Kazuya, Heihachi adotou um órfão chinês chamado Lee Chaolan e o educou como um rival de seu filho legítimo. Heihachi nunca se importou com o enteado, somente o usou para irritar Kazuya.
Através dos anos, Kazuya viajou ao exterior e competiu em diversos campeonatos de artes marciais, tornando se um campeão imbatível. Inclusive, durante esses campeonatos conheceu e lutou com Paul Phoenix, resultando em um empate. Eventualmente, Heihachi decidiu que era hora de testar a força do filho, então anunciou o campeonato King of Iron Fist, ou Tekken. Para sua surpresa, foi derrotado por Kazuya, que o arremessou do mesmo penhasco, como Heihachi o fizera antes.
Lili Rocherfort - histórico
Seu nome completo é Émilie Rochefort.
Ela é a única filha de um rico magnata residente em Mônaco. Eles moram numa luxuosa mansão com seu mordomo Sebastian. Quatro anos antes dos acontecimentos de Tekken 5, quando ela tinha 12 anos, Lili foi vítima de uma tentativa de sequestro por um grupo de criminosos. Enquanto tentava escapar de seus captores, golpeou inesperadamente um dos bandidos, jogando-o para fora do carro. Naquele momento ela percebeu o prazer de subjugar seus adversários e decidiu treinar para ser uma lutadora de rua. Mesmo se tornando uma poderosa lutadora, é uma jovem dócil e gentil.
Lili gosta muito de seu pai e quer agradá-lo, mas ele é um bom homem que odeia conflitos. Incomodada por sua situação, ela diz: "Eu não quero decepcionar meu pai, mas também quero lutar". Seu desejo pelas lutas não puderam ser controlados e, por essa razão, ela usa seus recursos finaceiros para viajar no estrangeiro e participar em torneios mundiais e combates de rua, na maioria das vezes sob o pretexto de férias.
Em Tekken 5: Dark Resurrection - um dia depois de derrotar um adversário em São Francisco, Califórnia, ela ganhou o convite para The King Of Iron Fist Tournament 5. Lili notou que o patrocinador do torneio, a Mishima Zaibatsu, era uma corporação que causou muitos dissabores finaceiros para seu pai no passado. Com a ascensão da Mishima Zaibatsu sendo um problema potencial para o pai dela, Lili decidiu participar do torneio e dar fim à empresa que causava problemas aos negócios do seu pai.
Lili era a personagem humana mais jovem de Tekken, com 16 anos.
Mas em Tekken 6 - Lili competiu no King of Iron Fist Tournament 5 a fim de conseguir o respeito de seu pai, mas foi derrotada por Asuka Kazama. Depois que seu pai descobriu sobre a participação de Lili, ela foi levada para casa à força, impedindo sua revanche contra Asuka. Algum tempo depois, o controle dos campos petrolíferos de seu pai é tomado pela Mishima Zaibatsu e sua empresa cai em descrédito, o que trouxe grande preocupação e sofrimento a ele. A mesma Mishima Zaibatsu anuncia o torneio King of Iron Fist Tournament 6, e Lili deduz que pode reivindicar os campos petrolíferos se ganhar o próximo torneio, a fim de expurgar a ansiedade de seu pai. Ela entra no torneio disposta a salvar as finanças da família e trazer alívio a seu pai.
Mas em Tekken 6 - Lili competiu no King of Iron Fist Tournament 5 a fim de conseguir o respeito de seu pai, mas foi derrotada por Asuka Kazama. Depois que seu pai descobriu sobre a participação de Lili, ela foi levada para casa à força, impedindo sua revanche contra Asuka. Algum tempo depois, o controle dos campos petrolíferos de seu pai é tomado pela Mishima Zaibatsu e sua empresa cai em descrédito, o que trouxe grande preocupação e sofrimento a ele. A mesma Mishima Zaibatsu anuncia o torneio King of Iron Fist Tournament 6, e Lili deduz que pode reivindicar os campos petrolíferos se ganhar o próximo torneio, a fim de expurgar a ansiedade de seu pai. Ela entra no torneio disposta a salvar as finanças da família e trazer alívio a seu pai.
Kunimitsu - histórico
Ela é conhecida como O Gato Demônio - fazendo parte de um antigo do clã ninja Manji, bandidos liderados por Yoshimitsu. Ela foi ensinada na arte da ladroagem e na técnica Manji Ninja. Ela ficou com o grupo por alguns meses, até que começou a realizar roubos por conta própria, atraindo as autoridades e pondo em risco todos os membros do clã. Em sua identidade pessoal, decidiu-se formar como técnica em ar condicionado (!). Ela entrou no primeiro King of Iron Fist Tournament com intenção de roubar um amuleto que seria a chave para um valioso tesouro. O amuleto pertencia a uma jovem e corajosa lutadora, Michelle Chang. Ela derrotou Kunimitsu que, temendo a ira de Michelle, passou a se esconder.
Paul Phoenix -histórico
Lutador de sangue quente que está em todos os jogos da série Tekken. Ele é um sujeito durão que quer sempre provar que ninguém pode derrotá-lo. Paul é muito arrogante e diz se acha o melhor lutador do mundo. Suas roupas de lutas tradicionais são um kimono vermelho e a sua roupa preferida é uma jaqueta de couro preta, calça no mesmo estilo e botas petas - trajes típicos de um motoqueiro, uma vez que ele é um. Paul é amigo de infância de Bruce Irvin e é também rival de Marshall Law, mais tarde se tornando seu amigo e de seu filho Forrest. Depois de vê-lo lutando, Kuma, o urso treinado por Heihachi Mishima para ser seu guarda-costa, começou a odiá-lo sem motivo aparente.
Paul tem um comportamento emblemático, e é um lutador competente, mas quando precisa mesmo mostrar suas habilidades sempre surge algum contratempo que o impede deixando o furioso.
Bruce Irvin - histórico
Bruce é um afro-americano lutador de Muay Thai. Quando jovem, Bruce perdeu o pai, a mãe e o irmão mais velho. Ele é amigo de Paul Phoenix.
Em Tekken 2 - Bruce foi ao Japão investigar Kazuya Mishima, pois verificava uma denúncia de corrupção na corporação Mishima Zaibatsu. Kazuya ordenou o abatimento do avião em que Bruce estava, mas ele sobreviveu. Os homens de Kazuya o resgataram, mas como ele estava sofrendo de perda de memória, acabou sendo convencido de que era um guarda-costa de Kazuya. Lei foi procurá-lo e acaba tendo que lutar contra seu amigo de infância, derrotando-o e seguindo para prender Kazuya. Bruce escapou mas, outra vez, o avião explodiu.
Já em Tekken 5 - muitos pensavam que Bruce estava morto, mas em Tekken 5 revelou-se que ele havia sido integrado às Forças Especiais, trabalhando como instrutor de sobrevivência. Ele inscreveu-se no King of Iron Fist Tournament 5 para testar, outra vez, suas habilidades.
No Tekken 6 - depois de se reencontrar com Kazuya no King of Iron Fist Tournament 5, Bruce Irvin decidiu ajudá-lo a tomar a G Corporation, de forma que Kazuya conseguiu assumir o controle da empresa extra-oficialmente. A G Corporation trava uma guerra com a Mishima Financial Group (MFG). Bruce e Kazuya conduzem as batalhas corpo-a-corpo em todo o mundo. A ideia era aniquilar a MFG e desestabilizar financeiramente a Mishima Zaibatsu, fazendo com que Jin, atual dono da corporação, saísse de sua reclusão. Como previsto, a abertura do King of Iron Fist Tournament 6 foi anunciada. Bruce Irvin entrou no torneio para matar Jin.
Bryan Fury - histórico
Ele é um lutador de Kickboxing, porém morreu durante um tiroteio entre gangues. Dr. Abel, cientista da Mishima Zaibatsu, o reviveu como ciborgue. Bryan é irmão bem mais novo de Klaudia Fury, filha de Baek Doo San (apesar de não confirmado se Bryan é filho de Baek, provavelmente os dois são irmãos por parte de mãe), a mãe biológica de Julia Chang, Klaudia porém, faleceu quando Julia era apenas um bebê. Bryan parece ter uma certa afinidade com Julia, e apesar de ser tio dela (algo que provavelmente é desconhecido pelos dois), Bryan aparentemente possui uma queda pela mesma.
No Tekken 3 - Bryan era e ainda é um lutador de Muay Thai que foi rival de Lei Wulong. Antigamente, Bryan foi o "mercenário oficial" das forças armadas americanas, que lutava numa guerra que envolvia a polícia onde Lei trabalhava. Mesmo sendo um ciborgue, Bryan ainda lembra do rancor que tem contra Lei.
Mas em Tekken 4 - Bryan, agora agente da S.W.A.T., soube que seu corpo estava se deteriorando e que logo estaria à beira da morte. A partir do momento em que soube que Dr. Abel era um cientista da Mishima Zaibatsu, fugiu da corporação e entrou no torneio para achar Boskonovitch e matá-lo. Ele quase consegue, mas cai desmaiado antes. Quando acorda, fica sabendo que foi resgatado por Yoshimitsu, enquanto Boskonovitch conta que seu corpo está deteriorando e que pretende construir-lhe outro. Bryan aceita e é adormecido por um ano.
Tekken 5 - Bryan ainda estava se recuperando quando o quinto King of Iron Fist Tournament foi anunciado, muito cedo para que Boskonovitch terminasse o seu novo corpo. Bryan queria entrar no campeonato, mas ao invés de um novo corpo, Boskonovitch deu a ele um gerador autônomo de energia, que aumentava seu período de vida. Irritado e ao mesmo tempo ansioso para voltar a lutar, Bryan mata Boskonovitch, foge do laboratório e entra no King of Iron Fist Tournament 5 para lutar mais uma vez. Quando Yoshimitsu soube que Boskonovitch havia sido assassinado por Bryan, fica furioso e entra para o torneio para ter sua vingança.
Tekken 6 -Yoshimitsu dificultou o objetivo de Bryan no quinto King of Iron Fist Tournament, eliminando a esperança de ele desbloquear a total força do gerador autônomo de energia. Frustrado, Bryan começa a destruir tudo em seu caminho. Motivado pela raiva, ele se juntou a várias guerrilhas em todo o mundo. No entanto, logo se cansou da mesmice. Durante este tempo, Bryan viu o anúncio do King of Iron Fist Tournament 6. Sentindo que era a forma mais adequada para saciar seu apetite por violência e destruição.
Jinpachi Mishima - histórico
Pai de Heihachi Mishima - ele é o fundador da Mishima Zaibatsu. Foi traído por seu filho, sendo que este passou a ter o comando da empresa, transformando a numa organização militar. Jinpachi se retira e, algum tempo depois, volta e tenta se vingar de Heihachi. Ele é derrotado novamente e, como se mostrou uma ameaça, é acorrentado para a morte pelo próprio Heihachi no subterrâneo de Honmaru, no Japão. Já em Tekken 5 foi dado como morto, e de fato morto de inanição. Mas assim como Kazuya, um Devil apareceu oferecendo-lhe a imortalidade em troca de sua alma. Jinpachi ficou muitos anos preso, pois a corrente que o acorrentava, feito especialmente por Heihachi, tirava-lhe seu poder. Jinpachi foi liberto após a luta de Devil Jin contra Heihachi e Kazuya em Honmaru. O sangue maldito derramado por Devil Jin ampliou-lhe seus poderes de demônio, que transformou se num monstro. Uma vez liberto, graças à exploão dos Jack-4s que foram matar Heihachi, Jinpachi retomou o controle da Mishima Zaibatsu, pois acreditava-se que Heihachi tinha morrido. Ele próprio anunciou o King of Iron Fist Tournament 5
Muitos anos após a prisão de Jinpachi, no final do torneiro Tekken 4, seu filho Heihachi Mishima e seu neto Kazuya Mishima foram atacados por um esquadrão de andróides (conhecido na saga como o Jack-4), e como resultado deste ataque uma explosão que destruiu o templo de Hon Maru (a bomba quase mata Heihachi), em que Jinpachi estava na prisão. Como resultado, Jinpachi sentiu um tremor na prisão onde ele viveu (o que era devido à explosão), ea chance percebida de escape, Jinpachi concentrou todo o poder que tinha armazenado em seu corpo fraco de idade, e com o poder adicional de Diabo gene já tinha em si mesmo, sendo liberado depois de voltar à vida depois de muitos anos preso, é quando seu filho decide se vingar de Heihachi, por que ele tinha feito com ele e sua empresa. Jinpachi é que desta vez está segurando o torneio King of Iron Fist Tournament 5, depois de voltar de sua prisão no Honmaru, que foi escrito por Heihachi, para ficar com a empresa Mishima Zaibatsu, sendo também o chefe final deste release o video game Tekken (Tekken 5) na última cena do modo de história (mas só vê o seu alter-ego do mal depois de ser transformado também amaldiçoado pelo poder do Devil Gene). É muito difícil de matar Jinpachi e jogando bolas de energia através de seu estômago. a única maneira de evitá-los é se esquivar de uma roda de carroça ou descargas de energia, um segundo antes de estourar a bola, se um lutador é operado entre os seus movimentos têm a capacidade de estar sentado ou deitado de costas, tanto quanto a boca abaixo. Apesar de ter anunciado o torneio, Jinpachi queria confrontar o seu filho Heihachi era seu neto Jin Kazama o que matou o cara, Jin derrota Jinpachi e este desaparece numa nuvem de pó, remova Jinpachi e seja um vencedor do torneio de Tekken 5, Jin toma o controle da Mishima Zaibatsu.
Jin Kazama - histórico
Jin possui uma personalidade tem um bom coração e ama a natureza, tem os mesmos gostos que sua mãe Jun Kazama tinha. Em 1999 usa calça com desenho de fogo e luvas com punhos e caneleiras vermelhas, em 2003 usa calça preta e branca com o mesmo aspecto. Nunca se interessou por coisas materiais, mais isso muda em 2005. Ling Xiaoyu, é a atual namorada de Jin Kazama, ambos estudaram em uma escola (em Tekken 3, é possível selecionar os uniformes escolares dos mesmos).
Em Tekken 3 - Jin Kazama é neto de Heihachi Mishima, que começou a treiná-lo no Estilo Mishima de Karatê. Jin tornou-se um poderoso lutador, exatamente como seu avô queria. Heihachi decidiu usar o seu próprio neto como isca para Ogre. Ao mesmo tempo, ele observou que Jin possuía o mesmo poder perigoso que seu pai tinha. Após derrotar Ogre, Jin leva um tiro na cabeça, dado pelo seu próprio avô. À beira da morte, o Devil Gene no corpo de Jin se manifestou, dando-lhe asas negras e um enorme poder. Jin golpeou Heihachi e voou para longe.
Ling Xiaoyu - histórico
Mesmo muito jovem, o seu avô a treinou nas artes marciais na High School de Mishima. Ele acreditava que ela poderia conseguir a verdadeira grandeza nas artes marciais se levasse seu treinamento mais a sério, pois possui grande habilidade e facilidade em aprender as técnicas de luta, Phoenix acabou ficando frustrado com a atitude descuidada de Ling.
Em Tekken 3 - enquanto estava tirando férias em Hong Kong com sua família, Xiaoyu observou um navio com a inscrição Heihachi Mishima. Sabendo que a China era rica e poderosa, decidiu procurar Heihachi e fazer o seu sonho se tornar realidade. Abandonando sua família, Xiaoyu arrumou as malas e entrou clandestinamente no navio. A segurança a descobriu e informou Heihachi Mishima. Heihachi simpatizou com a menina e prometeu construir um parque de diversões para ela se vencesse o King of Iron Fist Tournament 3. O neto de Heihachi, Jin Kazama, trazendo junto sua ursa panda de estimação (chamada pelo mesmo nome, Panda). Jin ensinou Panda a lutar para que Xiaoyu tivesse um guarda-costas. Isto fez com que Xiaoyu visse Heihachi como um avô ou algum tipo de parente para ela, sem desconfiar das más intenções do velho homem.
Por enquanto essa é mais uma parte da origem dos lutadores de Tekken, em novembro tem a terceira parte.
E para terminar essa matéria porque não assistir um bom video com os finais de Tekken TagTournament 2
Para os desconhecedores - o Tekken 1 apareceu no mundo dos consoles, 'no PlayStation 1', sendo um grande game de luta da época, junto com The King of Fighters. Estreando ambos neste mesmo console, onde seguiriam assim por diante seus games para o PlayStation 2.
Vamos aos personagens:
Armor King - é o antigo tutor do novo King, personagem da série Tekken. Por algum tempo eles eram inimigos, mas eventualmente viraram amigos. Armor King é aparentemente morto por Craig Marduk, mas retorna em Tekken 5: Dark Ressurection. Se realmente Armor foi mesmo morto por Marduk, então uma outra pessoa está trajando a armadura preta e a máscara de jaguar.
Histórico - antes mesmo do primeiro Tekken, um lutador arruaceiro (que viria a se tornar o primeiro King) chegou a uma tribo no México onde os lutadores usavam máscaras de jaguar e emitiam sons como o animal enquanto lutavam. Armor King, o treinador e campeão destes lutadores, desafiou o fanfarrão para uma luta.
King foi derrotado e fugiu, mas Armor King ficou seriamente ferido. Este evento marcou a vida de King, que resolveu usar sua força de luta para ajudar de alguma forma as crianças órfãs, como ele havia sido um dia. King e Armor King se tornaram amigos e passaram a treinar juntos.
Em Tekken 2 - Armor King viaja de um país para o outro, procurando um campeonato que valesse a pena ser disputado. Ele quer dinheiro para construir um orfanato, e vê em King uma chance de ganhar o primeiro torneio Tekken. King não venceu, mas ficou em terceiro lugar, dando-lhe dinheiro suficiente para construir seu orfanato.
Pouco tempo depois, uma criança que estava aos cuidados de King morre. Ele entra em depressão e se afasta da tribo e do orfanato, se tornando rapidamente um alcoólatra. Armor King percebeu que seu antigo rival havia caído em desgraça, pois King já não entrava em nenhum torneio e desapareceu por um longo período. Preocupado, saiu em busca de King até encontrá-lo, desmaiado de bêbado em um beco, como um mendigo. Armor joga a máscara a seus pés e convence-o a voltar a lutar. Reanimado, King recupera sua auto-confiança, volta a treinar e entra no segundo torneio. No Tekken 3 - o primeiro King foi atacado e supostamente morto pelo deus asteca da luta, Ogre. No entanto, Armor King viu um jovem e habilidoso lutador que também usava uma máscara de Jaguar. Ele dizia ser um discípulo de King, pois o admirava como grande lutador. A fim de salvar o orfanato da falência, Armor decide treiná-lo para que ele se torne o sucessor de seu amigo, sendo o segundo King.
Tekken 4 - antes do King of Iron Fist Tournament 4, Craig Marduk iniciou uma briga de bar no Arizona. Na confusão, Armor King foi assassinado. É apenas nessa parte da história do jogo que Armor King é citado, pois não é um personagem selecionável neste torneio. A razão de King entrar no torneio é justamente para se vingar do assassino de seu treinador.
Tekken 5: Dark Resurrection - quem é o misterioso mascarado que está por trás da armadura de aço e da máscara de jaguar negro de Armor King, uma vez que ele foi assassinado?, é a pergunta feita no prológo do jogador em Tekken 5: Dark Resurrection. Não fica claro se ele é o original ou um novo detentor do título.
Mas em Tekken 6 a sua história de ressurgimento é explicada com 3 finais: o final de Marduk, de King e do próprio Armor King. King: King vai até uma prateleira com algumas recordações de seu mestre, Armor King e pega um retrato dele, ao recolocá-lo no lugar derruba-o no chão e descobre que tinha outra foto atrás da primeira, uma foto com 2 Armor King, um do lado do outro.
Marduk: Craig aparece num cemitério cavando uma cova e dizendo que a pessoa da cova devia estar morta, aparentemente vê um cadáver na cova e se vira pra trás, onde está Armor King, e pergunta quem é. Armor King: o final de Armor começa onde terminou o de Marduk, e com a chegada de King, perguntando quem é. Ele responde que não é ninguém menos que Armor King, e conta que sempre existiram 2 deles - ele e seu irmão, o qual foi morto por Marduk, e fala que nunca irá perdoá-lo.
Para aumentar o mistério no personagem - o final de Armor King em Tekken 5: Dark Ressurection, King se levanta depois de ter sido nocauteado, e diz que só conhece um homem que executa esses golpes desta maneira, deixando implícito que acredita que esse Armor King é o mesmo que fôra seu mestre.
Isso sugere que existe uma forte possibilidade do regresso do Armor King original, e também de que Marduk não o tenha matado de fato. Outra ideia é que este novo Armor seja filho do original, que decidiu assumir o papel após a morte do pai. (Corrigindo: O Armor King do tekken 5 e 6 era o irmão do primeiro Armor King e como o próprio Armor King disse Armor King não é só uma pessoa.) Armor King não fala, apenas rosna.
Ganryu - presente em Tekken, Tekken 2, Tekken Tag Tournament, Tekken 5, e Tekken 5: Dark Resurrection. Originalmente um lutador de sumô ganancioso em Tekken 1, e posteriormente, um dos guarda costas de Kazuya Mishima em Tekken 2. Por ser um personagem bônus no primeiro jogo, Ganryu teve sua jogabilidade modelada de forma similar aos dos personagens Kuma e dos robôs Jack. No entanto, a Namco fez mudanças mais profundas para diferencia-los um dos outros desde Tekken 5.
Histórico - em Tekken Ganryu foi banido do Sumô depois que foi descoberto que ele fraudava lutas a seu favor. O seu esporte era sua vida, era tudo que sabia fazer, de forma que acabou sendo empregado por Heihachi Mishima em Tekken, pois assim continuaria a ganhar a vida lutando. Depois de alguns combates, ele luta contra Yoshimitsu que, além de derrotá-lo, toma-lhe o dinheiro mal-obtido que ganhou trabalhando para Heihachi.
Tekken 2 - com o final do torneio Tekken e a vitória de Kazuya Mishima, Ganryu se torna seu guarda-costas em Tekken 2. Entrando para o segundo King of Iron Fist Tournament, Ganryu acaba se apaixonando por Michelle Chang, no que não foi correspondido. Desiludido, Ganryu volta ao Japão.
Tekken 5 - Quando chegou ao Japão, o veto de sumô de Ganryu foi suspenso, ele voltou a competir e se tornou o mais jovem Rikishi, mestre de sumô. Ganryu abre um dojô de sumô e passa a trabalhar como formador de outros lutadores do estilo. Além de ganhar a vida, fez isso para finalmente esquecer-se de Michelle Chang.Um dia, enquanto assistia na TV a exibição do torneio King of Iron Fist Tournament 4, ele viu Julia Chang como uma das finalistas. Enquanto ele via Julia Chang lutar, sua velha paixão por Michelle Chang reacendeu, uma vez que ambas eram muito semelhantes (na ocasião que ele conheceu Michelle). Ganryu decidiu entrar no quinto torneio, convencido de que iria ganhar o coração de Julia se recuperasse os dados para Rejuvenescimento de Florestas, em poder da Mishima Zaibatsu, motivo pelo qual Julia estava no torneio. Durante o torneio, Ganryu se perde e, por acaso, chega ao laboratório da Mishima Zaibatsu e encontra os dados para Rejuvenescimento de Florestas que Julia estava procurando.
Tekken 6 - Ganryo consegue recuperar o arquivo à Julia, que mesmo muito grata, rejeita qualquer tentativa de aproximação. Algum tempo depois, Ganryu faz negócios no Havaí e abre um restaurante lá. No entanto, o dinheiro está curto e os negócios vão mal. Sabendo que outro torneio Tekken está sendo organizado, Ganryu decide entrar na esperança de arrecadar fundos e publicidade para seu restaurante.
Kazuya Mishima - apesar de ser um dos principais vilões da série, ele começou como mocinho. Ele é filho de Heihachi Mishima, neto de Jinpachi Mishima, tem um irmão adotivo chamado Lee Chaolan, adotado por seu pai Heihachi Mishima, e é pai de Jin Kazama, fruto de sua relação com Jun Kazama.
Kazuya se caracteriza pela sua personalidade cruel, bruta e arrogante, mas é assim devido aos maus tratos de seu pai Heihachi Mishima durante seu treinamento. Sua roupa mais comum é uma calça de gi branca com estampas de fogo florescente, luvas e tornozelheiras vermelhas, possui várias cicatrizes pelo corpo, incluindo a que está em seu peito, ao ser jogado abaixo em um penhasco por seu pai. É notável também que as únicas pessoas que Kazuya demostrou afeto até hoje foi por sua mãe Kazume Mishima, seu avô Jinpachi Mishima e sua amante Jun Kazama.
Histórico - O campeão do primeiro Tekken
Kazuya derrotou todos os oponentes e lutou contra Heihachi na final. Cheio de ódio por seu pai e indiferente com o prêmio de um bilhão de dólares, Kazuya derrotou e humilhou Heihachi. Por fim, tomou seu corpo insconsciente e jogou do mesmo penhasco que ele tinha sido lançado quando criança. Embora todos os personagens principais de Tekken tenham seus próprios finais, o enredo principal assume que o encerramento que o final oficial é o de Kazuya, que passa a ser o diretor e dono da Mishima Zaibatsu e campeão do primeiro torneio.
A partir de Tekken 2 - a personalidade de Kazuya oscila entre herói e vilão, perdendo mais para este último. Fica evidente que Devil está tomando o controle. Dois anos depois do primeiro torneio, a Zaibatsu se tornou mais corrupta do que nunca na liderança de Kazuya. A empresa se viu envolvida em muitas atividades ilegais, como assassinato, extorsão, trafico de drogas e o contrabando de espécies em extinção. Um segundo King of Iron Fist Tournament é anunciado. Heihachi, tendo sobrevivido da batalha contra Kazuya e à queda, depois de passar um tempo de auto-reclusão, treinando e meditando nas colinas, entrou no torneio. Ele derrotou Kazuya e retomou o controle da Mishima Zaibatsu. Heihachi se convenceu de que Kazuya era uma ameaça, por isso o lançou na cratera de um vulcão em erupção, matando o. Durante os eventos de Tekken 2, Kazuya conhece Jun Kazama e se apaixona por ela. Os dois desenvolvem uma grande amizade e apesar do mau temperamento de Kazuya, Jun torna-se sua namorada, por mais que Heihachi de certa forma desaprove tal namoro. Em um dado momento, Kazuya e Jun têm uma relação e ela logo descobre que está grávida, sendo que os dois não tem idade, nem estrutura para terem filhos. No entanto, é desconhecido se Kazuya chegou a ver seu filho Jin Kazama nascer ou foi morto antes disso.
Já em Tekken 3 - Kazuya não é um personagem selecionável, mas ele aparece em dois momentos: no final de Eddy Gordo, em uma fotografia, onde um capanga confessa ter assassinado seu pai por ordem dele, e num flashback de Jin Kazama, que relembra seu pai e sua mãe como motivação para se vingar.
Tekken 4 - neste jogo, Kazuya passa a ser definitivamente um dos antagonistas principais (o mesmo assumido em Tekken Tag Tournament, embora esse jogo não faça parte do enredo oficial). O papel de herói passa a ser de Jin, assumido desde Tekken 3. No prólogo no jogo é mostrado como Kazuya foi revivido pela G Corporation, uma companhia de genética rival da Mishima Zaibatsu, poucos dias depois de sua morte. Kazuya permite que a companhia execute várias experiências nele para aprender a verdadeira natureza de Devil dentro de seu corpo, mas um ataque na fabrica de pesquisas pela Tekken Force, enviada por Heihachi para roubar dados, impedem o sucesso. O esquadrão acaba topando com Kazuya, que derrota a todos e jura se vingar de Heihachi no recentemente anunciado King of Iron Fist Tournament 4 e também recuperar a parte do Devil Gene que esta incubado no corpo do seu filho, Jin.
Kazuya consegue chegar ao ultimo round e luta contra Heihachi. Embora ele seja derrotado, Heihachi não mata Kazuya e decide leva-lo a Hon-Maru, um lugar onde Jin esta preso (ele foi capturado pela Tekken Force no caminho onde iria enfrentar Kazuya, no sétimo round). Kazuya arremessa Heihachi para fora do quarto com os seus poderes psíquicos e faz Jin acordar. Porém, Jin enfurecido derrota Kazuya e Heihachi na batalha, mas poupa a vida deles depois de ter uma visão de sua mãe, Jun. Depois, foge voando.
Tekken 5 - logo depois da fuga de Jin de Hon-Maru, Kazuya e Heihachi são atacados por um esquadrão de robôs Jack-4 enviados pela G Corporation. Eles não precisam mais de Kazuya, por isso o traíram. Kazuya consegue fugir e deixa o seu pai para ser morto. Jurando se vingar da G Corporation pela traição, Kazuya entra no King of Iron Fist Tournament 5, no qual descobre quem é o patrocinador do torneio: Jinpachi Mishima, seu avô, supostamente morto.
Tekken 6 - mesmo não ganhando o quinto torneio, Kazuya descobre a divisão da G Corporation que tentou matá-lo e assassina a todos em vingança, se tornando o líder da companhia e usando a como a única oposição poderosa suficiente contra a Mishima Zaibatsu, conduzida por Jin, vencedor do Tekken 5, que começou uma conquista mundial e declarou uma guerra entre várias nações. por este motivo, a população mundial vê a G Corporation como seu único salvador e Kazuya usa a influência da companhia para vantagem dele: para parar os planos para dominação mundial de Jin, Kazuya põe um preço por sua cabeça, morto ou vivo. Em resposta, Jin anuncia um novo King of Iron Fist Tournament, tendo como prêmio a direção da Mishima Zaibatsu. Era a oportunidade que Kazuya aguardava para acertar as contas de uma vez por todas com seu filho.
Como curiosidade - a Namco pretendia remover Kazuya da série após Tekken 2, mas devido a sua popularidade entre os fans a Namco decidido trazê-lo de volta em Tekken 4.
Ana Williams - ela possui uma rivalidade que leva a ser uma espécie de amor e ódio para com sua irmã mais velha, Nina Williams, que começou a se tornar evidente logo depois da morte do pai de ambas, Richard Williams. Quando criança, Anna amava seu pai tanto quanto sua irmã, mesmo que ele desse mais atenção a ela. Como resultado, Anna começou a ficar mais próxima de sua mãe, uma campeã nacional de Aikidô. Por isso seu estilo de luta tem mais influências do estilo Aikidô, de sua mãe, do que o estilo assassino, de seu pai.
Além de Aikidô, Anna é treinada em Koppo (Bone Martial Arts). Em suas lutas, quase sempre aparece com um vestido silk vermelho ou azul, sua marca registrada. Mesmo antes de completar vinte anos, ela já tinha um comportamento sedutor e sensual, o que, junto com seu mortal estilo de luta, a torna uma perfeita Femme Fatale.
Histórico dela - Em Tekken Anna é a irmã mais jovem de Nina Williams e aprendeu as suas técnicas de Aikidô com a sua mãe. Seu pai a negligênciou por todos esses anos e nunca a ensinou as suas técnicas de assassino (outro motivo pelo qual as duas não se dão bem). Enquanto Nina foi contratada para assassinar o patrocinador do torneio, Heihachi Mishima, tudo indica que Anna entrou apenas para provar ser melhor lutadora que a irmã, mas nenhuma consegue cumprir seu objetivo e ambas acabam indo brigar em casa.
Tekken 2 - assim como no primeiro torneio, Nina foi contratada outra vez para assassinar o patrocinador do campeonato, desta vez Kazuya Mishima. Não se sabe se foi uma estratégia de Kazuya ou vontade própria de Anna, mas ela se tornou um dos guarda-costas pessoais de Kazuya, junto com Ganryu e Bruce Irvin. É muito provável que a intervenção de Anna tenha impedido que sua irmã cumprisse sua missão.
Nina Williams foi capturada pelas forças da Mishima Zaibatsu para ser usada como cobaia numa máquina de Sono Criogênico desenvolvida por doutor Boskonovitch. Sabendo disso, Anna ofereceu se para ser mais uma cobaia no teste, pedindo que fosse acordada no mesmo momento que Nina. Suas intenções com tudo isso são desconhecidas. Uma das prováveis razões é que a memória de Nina seria apagada, onde havia uma real possibilidade de que o ódio entre as duas pela morte do pai fosse esquecido. Outra provável razão seria pela inveja, pois, no pensamento de Anna, ela queria ter sua juventude e beleza preservadas, como aconteceria com sua irmã.
Tekken 3 - 19 anos após ser colocada em latência na máquina Sono Crigênico, depois do segundo campeonato, Nina foi acordada sob influência de Ogre. Suas habilidades seriam necessárias para assassinar Jin Kazama. Como havia pedido, Anna acordou ao mesmo tempo em que a irmã, embora Ogre não a tenha despertado. Nina sofreu efeitos de perda de memória por causa da máquina de Sono Criogênico, como estava previsto. Em falsa compaixão, Anna tenta impedir Nina de tornar-se de novo uma assassina e ajudá-la a recuperar suas memórias.
Tekken 5 - Nina decide fazer contato com Anna na esperança de restaurar suas memórias. Infelizmente, o reencontro provocou a hostilidade que Nina tinha com sua irmã e abre fogo assim que a vê. Anna, em resposta, parte para uma luta armada que durou dias.
Eventualmente, ambas acabam num empate e concordam em resolver as diferenças no torneio King of Iron Fist Tournament 5.
Tekken 6 - depois de ser derrotada por sua irmã, Anna obviamente quer vingança. No entanto, logo após o torneio, Nina já tinha ido embora. Anna ouve boatos sobre ela ter juntado forças com a nova Mishima Zaibatsu, agora sob a direção de Jin Kazama. Assim, Anna decide se unir a G Corporation, empresa rival da Mishima Zaibatsu.
Curiosidades - Ana namorou Lee Chaolan em Tekken: The Motion Picture e tem aparentes sentimentos românticos por ele em Tekken 5 . No entanto, no filme Tekken: Blood Vengeance, ela não parece conhecê-lo.
Os rivais de Anna em Tekken Card Challenge são Mokujin, Gun Jack e Nina Williams.Possível arma de Anna de escolha é uma bazuca que ela usa em ambos, o cinema e no Tekken 5 abertura cinematográfica. Ela também pode ser personalizada para ter um movimento item de bazuca em Tekken 6: Bloodline Rebellion.
Anna parece ser canhota, como Lili.
Em Tekken: The Motion Picture, Anna é comida por Alex.
Por enquanto este é o começo de uma longo histórico da origem dos personagens da série Tekken. Até a próxima.
Como nota deixo em clara observação que... ...apesar dos textos serem da enciclopédia livre - foram mudadas algumas frases, palavras, para assim melhor passar a informação. Acima de tudo, todos os créditos são da fonte original. A wikipedia serve para isso: pesquisar e fazer trabalhos informativos ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário