sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dead or Alive 5 - dicas e truques e detalhes do game

 SEÇÃO GAME DICAS E DETONADO - FIGHT





 SEÇÃO LANÇAMENTO DE GAMES DOS DOIS ÚLTIMOS MESES



 Um game de luta devastador, assim podemos dizer sobre Dead or Alive 5, lançado a pouco tempo atrás (em setembro 2012) tanto para o Xbox 360 como para o PlayStation 3.
 Fazendo parte dos lançamentos dos dois últimos meses, este game de luta foi desenvolvido pela Team Ninja e lançado pela Tecmo Koei.





 Jogabilidade


 O game possui três modos principais: Story (que é o modo de história principal e suas respectivas missões de bônus), Fighting (modos offline, incluindo Versus, Arcade, Time Attack e Survival), Online (vários modos competitivos) e Extras.





 Sobre os modos do game



 O Training Mode apresenta mais recursos do que os games anteriores de Dead or Alive. 
 Já os Modos Online incluem a capacidade de organizar e acolher tournaments para até 16 jogadores.
 O Modo Espectador permiti aos usuários conversarem com outros jogadores enquanto assistem as lutas.
 E o Dojo Online é um modo de treino onde se pode praticar com os outros jogadores.





 CHEATS







 Sobre os Extras...


 ...incluem o Assistir Mode, no qual os jogadores podem assistir o replay de suas partidas e também tirar fotografias a partir de uma posição e ângulo de sua escolha com uso de uma câmera totalmente controlável. E os desbloqueamento de trajes 





 As lutas


 Os duelos acontecem em arenas interativas e  altamente destrutivas. Nelas um  novo recurso chamado sopro de energia (um ataque desencadeado poderoso que pode ser executado quando a saúde de um personagem fica abaixo de 50%) permitindo aos jogadores bater no oponente fazendo o ir para longe numa selecionada direção, de zonas de perigo como por exemplo: um penhasco nas fases multi-nível, que poderia então iniciar uma cena cinematográfica de evento em tempo rápido chamado de Cliffhanger (como na imagem abaixo: será que ele sobrevive).
 Lembre se que Dead or Alive significa - Vivo ou Morto. 





 No Cliffhanger, caso um personagem se agarrar no palco do último segundo antes de cair de um nível inferior - uma sequência de ação é ativada.




 Critical System


 Críticos recursos do sistema Stuns - depois de ter sido atingido com movimentos específicos, os personagens atordoado não são capazes de bloquear.
 Combos críticos - atingindo um personagem num estado crítico de choque, pode prolongar a quantidade de tempo que eles permanecem atordoados, mas o dano que pode ser infligido é limitado.
 Explosões críticas - o limite de dano de um Combo Crítico que deixa o oponente completamente indefeso por um certo momento.





 A história



 Dois anos após os eventos de Dead or Alive 4 e da destruição do TriTower.  Helena Douglas assumiu a tarefa de reconstruir DOATEC mas quer usar a sua tecnologia para fins pacíficos. Ela dissolvido a Divisão DOATEC de Biotecnologia, parado com os projetos da Divisão Militar da Alpha, Epsilon e Omega, e demitido todos os membros de Victor Donovan facção 's - pretende realizar o quinto torneio Dead or Alive, organizado por Zack para mostrar ao mundo os princípios e filosofias que sustentam a nova DOATEC. 





 Os personagens do game


 Dead or Alive 5 apresenta 18 personagens da série: Kasumi , Ayane , Hayate, Ryu Hayabusa , Bayman, Christie, Zack, Leifang, Hitomi, Kokoro, Armstrong Bass, Tina Armstrong, Eliot, Brad Wong, Douglas Helena, La Mariposa (Lisa Hamilton), Gen Fu, e Alpha-152 e apresenta dois novos personagens: Rig e Mila + personagens desbloqueados. 





 Danger zone






 DICAS - COMO DESBLOQUEAR OS CINCO LUTADORES SECRETOS



 Akira Yuki - basta vencer ele no Story Mode.
 (veja este personagem em ação video abaixo)





 Alpha-152 - obter 300 títulos para pegá-la. Desbloquear depois de lutar por cerca de 18 horas (não contando os tempos de carregamento e navegação de menus), por exemplo no Story Mode ou treinamento.
 (veja este personagem em ação video abaixo)





 Gen Fu - pegue o terminando o capítulo de Eliot's Story Mode.
 (veja este personagem em ação video abaixo)



 Pai Chan - obter qualquer 100 títulos.   Desbloquear depois de lutar por 6 horas no game (não contando os tempos de carregamento e navegação de menus), por exemplo no Story Mode ou treinamento.
 (veja este personagem em ação video acima)



 Sara Bryant - vença no Story Mode.
 (veja essa personagem em ação video abaixo)






 SEÇÃO GAME INFORMATIVO E ALTO CRÍTICA






 No mundo dos games não existe nada maior do que a rivalidade entre o PlayStation 3 vs. Xbox 360. Porém para o jogador o que importa é ter o seu console para assim ser desfrutado. Todavia o que vê muito por aí é vendedores piratas falando mau do PlayStation, excluíndo o Xbox 360 travado, e dizendo apenas que a melhor coisa a fazer é comprar o seu  belo Xbox 360 destravado no LT 3.0, e lhe pagar 1.300 reais a vista. 
Raha. Se você analisar bem já deve ter em mente que quem vende só a pirataria vai falar bem sim do console pirata, mas nisso nenhum deles vai falar dos problemas que um Xbox 360 destravado pode ter como por exemplo:
 a maldita saga dos LTS - no qual levou a poucos meses atrás e a alguns anos atrás os portadores do console a terem grandes frustrações, como serem obrigados a pagar para fazer um novo LT caso quisessem pegar os novos jogos piratas; em meio a essas atualizações a perda de games antigos piratas que deixaram de rodar; a volta do console a ficar travado em certas armadilhas de atualização da Live.
 Para as verdades ditas - o super aquecimento no Lt 3.0 pode existir sim. E como prova de que um Xbox 360 destravado pode ser perdido - a poucos dias atrás, deparei com um jogador que disse ter perdido seu Xbox 360 destravado que durou apenas dois anos parando de rodar jogos até mesmo originais, o motivo disso - o aquecimento.


 Bom, mas vamos ao que interessa - falar das diferenças entre estes dois super videogames. 




 Qual é o melhor console para você comprar?


R: O melhor console é aquele no qual você  se adapte como jogador, e tenha condição financeira de bancá-lo.
 Mas é preciso saber mais para decidir em qual escolher. E vamos as diferenças entre eles.





 Primeiro - processadores


Playstation 3 é dono do maior processador dos videogames da sétima geração. Seu nome, é Cell -chip criado com parceria entre IBM, Sony e Toshiba. Ele é  um processador multicore, ou seja, de núcleos múltiplos, com chip Power de 64 bits, integrados a oito núcleos de 128 bits, numa tecnologia chamada SPE (máquinas de Processamento Cooperativo). Com isso, mesmo funcionando tecnicamente a 3,2 GHz, o Cell pode realizar diversas operações simultâneas, o que garante maior performance gráfica e sonora na hora de rodar os jogos. O processador gráfico é o NVIDIA G70, com clock de 550 MHz.
 Para entender como agi - cada processador trabalha com: sombra, outro com luz, outro com textura, e assim por diante vai. Um núcleo com cada função diferente. E apenas um processador para trabalho geral, e isso fez com que as empresas de games tivessem certa dificuldade de fazerem os jogos para o PS3.
 Por isso que alguns games que saem no Xbox 360 acabam ficando mais bonitos e melhores devido a fácil programação que não existe no PS 3.

 No Xbox 360 - um chip IBM Power PC, que são três poderosos processadores simétricos de 3,2 GHz cada tendo duas execuções simultâneas por núcleo.  
 No ranking de velocidade de processamento - o Xbox 360 fica sim em segundo lugar, mas oferece um suporte competente para executar games mais pesados. O processador gráfico é o ATI com clock de 500 MHz.





 Segundo - A mídia de jogo


 Algum tempo atrás, eu dizia que o PS3 ter a mídia blu-ray era uma vantagem superiora ao seu rival, mas hoje não. Eu demorei para entender isso, e explico. A verdade é essa - a mídia do Xbox 360 é dvd 9 gigabytes, porém ela não pesa quase nada perante a do PS3 na questão de armazenamento. É por isso que quando alguém vê o Xbox 360 de 4GB já vai logo dizendo: é pouco, mas e daí - o armazenamento do DVD no console é pouco. Lembre-se disso - que os games são salvos nos console e isso é armazenar neles.




 Terceiro - controles


 A conexão sem fio do joystick é muito eficaz
devido ele poder ficar até nove metros distante do console. O controle funciona com duas pilhas AA, sendo que recarregáveis são as mais recomendadas, por terem maior durabilidade. O controle conta ainda com botão de acesso ao menu do console e ao serviço Xbox Live.
 Já o controle do PS3 tem um botão direto ao menu de acesso do console, conexão sem fios via bluetooth ou por portas USB. Mas o principal recurso do dispositivo é o seu sensor de movimentos que permite comandos em até seis direções.
 Na maior das diferenças ganha o do PS3 - pois os controles do Xbox 360 são movidos à bateria e o do PS3 é o dual shock tendo gatilhos traseiros  mais precisos e mais macios que os do Xbox 360. O controle do PS3 é movido à bateria interna e possui um sensor de movimento.




 Quarto - Online


 A rede on-line do xbox 360 é muito superior a do PS3, porém a do Xbox 360 é paga, e tem um mês de graça. A do PS3 é de graça.


 Quinto - Preço dos consoles


 O preço da versão brasileria do Xbox 360 slim sem Kinect aqui no Brasil - está na faixa de 799 a 899 reais. 
 Já o PlayStation 3 slim normal estava na faixa de 950 reais ou para mais de 1100 reais.
 Entretanto a nova versão PlayStation 3 super slim que já está a venda e veio para ficar no lugar da anteriora - custa 1.399,000 reais à vista em lojas brasileiras como Colombo. 


 Sexto - preço dos jogos originais


 Nas melhores lojas de games do Brasil, como Edgames
 e BigBoygames http://www.bigboygames.com.br/ você pode comprar um game original em fase de lançamento como Resident Evil 6 pelo preço de 169,00 reais.
E um Resident Evil Gold Edition por 79,00 reais.
Preços estes que na opinião da Mago Games RD.Z - estão mais do que normais caso você esteja trabalhando.
 Já dou como dica  - nunca compre um jogo de não lançamento pelo preço de 160 reais como no caso desse Resident Evil 5, pois isso é preço injusto. E um game de lançamento - se for comprar por mais de 200 reais só se for alguma edição de colecionador que venha com itens extras. Jogo de lançamento (sem ser de edição especial) custando acima de 200 reais já significa que você está jogando dinheiro fora.
 Games como God of War III podem ser conseguidos nessas lojas no valor de 89,00 reais. Clique e confira: http://www.bigboygames.com.br/pesquisa/?p=god+of+war+3
 Hoje em dia não existe quase nenhuma diferença entre os preços dos jogos originais dos dois consoles - o que existe muito é lojas não famosas vendendo o original no olho da cara. A pouco tempo atrás cheguei a ver um Resident Evil 5 Gold Edition por 162 reais. Isso é deixar ser enganado - por essa razão dei a dica logo acima para ajudar as pessoas na melhor compra justa.




 Sétimo - a pirataria é boa uma ova


 Quem teve o Xbox 360 destravado em: 1.5, 1.6 e assim por diante vai, 1.9; sofreu no AP 2.5; veio LT 2.0 e tão logo veio o LT 3.0 - sabe bem o motivo de ter se irritado ou até vendido o console.
 Infelizmente o Xbox 360 destravado é uma verdadeira Saga dos diabos cheias de baixas e gastos em destravas e atualizações e até perdas de consoles.
 O destravamento do PS2 é 100% eficaz, mas o Xbox 360 e o PS3 destravado não ganha nota 10 devido os problemas que causam ou podem vir a causar. 
 Já o PlayStation 3 destravado é muito pior ainda - já que tem que ser gravado num HD externo, e alguns games gravados não pegam, e os games atuais não tem como gravar ou rodar num PlayStation destravado. Falo isso por experiência própria.


 Realmente foi dito toda verdade entre os consoles. A escolha do videogame a ser comprado destravado ou não é só sua. Cabe a você decidir qual deles é melhor para você ter. Só para saber - este mês nós da Mago Games RD.Z ensinamos como ligar um PS3 na TV comum, pois é preciso talvez de uma certa dica para pegar.


 Então boa sorte aos futuros donos de consoles da sétima geração. Tenham uma boa compra.

9 comentários:

  1. Olá!! Vou ganhar um Xbox de 4gb e já adiantado comprei DOA5. Será que ele roda.
    Quero jogar apenas para me divertir sem precisar instalação em HD.
    Ou preciso comprar um HD?

    ResponderExcluir
  2. queria que me ajuda-se, eu comprei meu Dead or alive 5 ultimate, quando fui atualiza-lo na live do 360, ele viro last round, por isso não consigo joga-lo.
    fica tudo trancado no game, baixei uns catálogos e complementos do games e nada.
    um que eu faço???
    valeu por informa mais sobre os pontos negativos de que mamar destrava e acaba se dando mau rsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Saullo, isso já era esperado de acontecer, pois o The Last Round é a terceira atualização da versão do game original Dead or Alive 5. A primeira atualização virava o game em Dead or Alive 5 Plus, depois a segunda virava Dead or Alive 5 Ultimate.

      Assim como você comprou o Dead or Alive 5 Ultimate, hoje a atual versão vendida em mídia física ou baixada de Dead or Alive 5, é a The Last Round que foi lançada em fevereiro de 2015. The Last Round tem tudo da versão Ultimate mais alguns extras.

      O problema é que a versão The Last Round tá dando problemas, bug de travamento durante a luta, obrigando o jogador a reinicializar no Xbox One. Já no Xbox 360 eu não sei te informar, mas com certeza deve estar com algum bug.

      Bom, o que eu posso te dar de ajuda, seria você apagar tudo o que você salvou do Dead or Alive 5 dentro do HD do Xbox 360, e colocar o game de novo sem atualizá-lo na live. Esqueça atualizar esse game na live senão voltará a virar The Last Round.

      Infelizmente hoje com a demanda da nova geração de consoles, eles estão fazendo de tudo a favor deles (criando novas atualizações em games sem analisar se tem erros ou não) e meio que jogando a bomba de bugs consequentemente também nos consoles anteriores.

      A única solução mesmo é apagar tudo do Dead or Alive no HD do console, e tentar ver se volta ao normal a partir de então.

      Boa sorte. Espero que resolva.

      Excluir
  3. Comprei Dead or alive ultimate para meu Ps3, teve uma atualização e virou Last round, apareceu "Marie Rose" entre outros personagens novos, só que bloqueados, como eu posso desbloqueá-los?

    ResponderExcluir
  4. mano queria desbloquear todos os personagens desse jogo sem pagar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so baixar a ultima versão ja vem todos os personagens destravados com exeção de Naotora que tem que comprar á parte e Mai Shiranui que foi tirada do jogo DOA digo no pc.

      Excluir
  5. Eu agradeceria se alguem me dicese como desbloquear os personagens pois eu só estou perdendo mna luta por ter os piores personagens que vem com o jogo

    ResponderExcluir