sexta-feira, 26 de julho de 2013

Prince of Persia Warrior Within - passo a passo de como obter o final verdadeiro

 SEÇÃO GAME DICAS E DETONADO 

 ACTION, AVENTURA



 O game Warrior Within, da triologia de Prince of Persia do PlayStation 2 é considerado por muitos jogadores um dos melhores jogos da série: devido a história, os desafios, e a boa jogabilidade que possui. Aventurar se dentro do castelo não é nada fácil, pois é preciso entender a manha de certos comandos básicos para não errar em saltos sequenciais pelas paredes:
 coisa simples - ao pular na parede basta apertar o botão de pulo toda vez que encostar nela, sem usar direcional algum.
 Porém não é disso que viemos tratar aqui...,



 ...e sim de como obter o final verdadeiro do jogo.

 Vamos deixar um passo a passo de como vencer esse duro caminho das pedras. Palavra essa de jogador que fechou o game e conseguiu obter este complicado final.



 Antes de mais nada, eis uma aula teórica para te deixar bem esperto no que deve fazer ao longo do jogo.

 1º É preciso você conseguir 9 life upgrades que estão escondidos no final de cada passagem secreta repleta de armadilhas.
 Os life upgrades nada mais são do que um aumento da sua barra de vida, deixando o mais forte para sobreviver diante dos obstáculos e inimigos.
 2º Se não tiver todos os life upgrades - não vai ter a espada de água.
 3º Sem a espada de água - não existe a batalha final contra o demônio Dahaka.
 4º Somente caso vença Dahaka surgirá então o real final.
 Resumindo: ter os 9 life upgrades, em seguida pegar a espada de água (Water Sword), e no final do game lutar e derrotar Dahaka.



 Veja onde estão localizados os 9 life upgrades


 Life Upgrade 1: Passagem secreta atrás do Altar
 O que fazer? R: O altar secreto fica na sala onde você derrotou a Shadee (a mulher de cabelo preto curto). Suba no bloco de pedras e vá se arrastando pelas beiradas até você conseguir chegar no lugar onde você lutou com a Shadee. Lá suba as escadas e puxe completamente o altar, e atrás dele vai abrir uma porta secreta que o fará entrar no corredor do Life Upgrade 1.


 Life Upgrade 2: Entrada da Fortaleza
 O que fazer? R:
No caminho de volta do Life Upgrade 7 você passará por um pátio onde você lutou com o Crow Master (o homem corvo) pela primeira vez. Lá, descendo as escadas a direita existem alguns barris. Quebre eles e você vai encontrar um botão no chão. Pise e acione o Slow Time e suba as escadas correndo, e você verá que existe uma pequena passagem na parede onde havia uma grade que agora está aberta. Role pela passagem e você entrará no corredor que leva ao Life Upgrade 2.


 Life Upgrade 3: Central Hall
 O que fazer? R:
No Central Hall, gire a alavanca para o Norte (apontando para a Sala do trono). Agora vá para a sua direita e desça numa pequena plataforma, um pouco abaixo do nível da sala. Se pendure na beirada e pule de parede em parede até você chegar no fundo da sala. Desça mais um pouco noutra plataforma, corra pela parede e pule se pendurando numa das beiradas. Vá se arrastando até a plataforma a direita. Quando você estiver em cima da plataforma. Corra de novo pela parede até chegar na parede do fundo, pule então de parede em parede até chegar a um beirada, se arraste por ela até você ver a porta para o corredor onde você encontrara o Life Upgrade 3.


 Life Upgrade 4: Clock Tower
 O que fazer? R:
Na Clock Tower, antes de enfrentar o Brutus que fica jogando os Spike Beast (os bichos que explodem).
Para avançar no jogo você precisa que o Brutus jogue o Spike Beast na parede da direita. Mas se você quer o quarto Life Upgrade - você precisa fazer com que Brutus jogue um Spike Beast na parede da esquerda. Isso vai abrir o corredor para o Life Upgrade 4.


 Life Upgrade 5: Water Tower
 O que fazer? R:
Na Water Tower, no pátio fica a alavanca que abre aciona a água no pátio central (aquele pátio onde fica as Estátuas Gigantes).
O pátio é cercado por uma pequena mureta. A mureta termina antes de chegar na parede. Desca por essa abertura entre a parede e a mureta, descendo de beirada em beirada até chegar na plataforma. Corra pela parede ate a entrada do corredor que leva ao Life Upgrade 5.


 Life Upgrade 6: Water Tower
 O que fazer? R:
Na Water Tower, onde você aciona a alavanca que abre a primeira trava da porta para a sala do trono. Atrás da alavanca, saia da água e suba pela parede. Você entrará no corredor que leva ao Life Upgrade 6. 


 Life Upgrade 7: Library
 O que fazer? R:
Na Library, quase ao final da Library onde você deve andar se equilibrindo sobre um caminho circular. Logo depois que você matar a BladeDancer (mulher-ninja) pula para o caminho circular a direita. Em vez de seguir para a saída, ande no sentido anti-horário e você verá uma abertura na parede. Se pendurando nas beiradas você chegue lá e entre no corredor para ir até o Life Upgrade 7. (Importante: essa é a única vez que você pode pegar esse Life Upgrade. Por isso pegue ele agora.


 Life Upgrade 8: Prison
 O que fazer? R: Na Prison, logo depois que você consegue a Scorpion Sword e ter derrotado o Brutus. No andar de cima, onde você tem visão para a sala onde ocorreu a luta com o Brutus existem duas paredes que podem ser quebradas. Uma da acesso a uma sala com um botão na parede, e a outra sala aparenta não te levar a lugar algum. Acione o botão na parede e ative o Slow Time. Corra até a outra sala e você verá que existe uma entrada para um corredor onde você encontrará o Life Upgrade 8.


 Life Upgrade 9: Entrada da Fortaleza.
 O que fazer? R:
 No Central Hall, colocar a alavanca giratória voltada para o Sul. Suba nos pilares e de lá chegue nas pedras. Corra pela parede e pule naquela sacada. Dela você chegará numa sala cheia de sacadas e grandes colunas. Cada sacada possui uma grade sendo que uma delas está quebrada. Vá aonde está a grade, quebre ela com a Scorpion Sword, e coloque o bloco que está lá dentro junto da parede do lado de fora da sala. Suba no bloco e corra pela parede, então pule de parede em parede até chegar na entrada do corredor. Acione o botão Slow Time e entre no corredor secreto da Life Upgrade 9.

 Observação: Esse último Life Upgrade faz com que a Water Sword seja liberada. Ela é a arma mais poderosa do jogo e pode matar qualquer inimigo com tamanha facilidade. Essa espada estará aonde fica o altar, ou seja, na ante-sala do trono da ampulheta.


 Depois da aula teórica, vem a aula prática: com detalhes das localidades dos corredores de cada upgrade.





 Todos os life upgrades 

 Obs: Depois de pego o último Life Upgrade é preciso achar uma saída para então chegar até onde se encontra a espada de água.


 Veja a sequência de videos: de chegar no corredor do Life Upgrade 9; sair dele e ir até a espada de água (Water Sword):





















 Pronto! A Espada de Água. Agora não pense que o game já acabou, pois tem muita lenha pela frente. Já saltando para o final, veja como vencer Dahaka. Acreditem, vencer ele é mais difícil do que pegar todos os Life Upgrades.
 Entretanto existe um ataque caso feito que pode ajudar bastante:




 A tela vermelha com você em fúria: o nome desse poder usado contra o chefe final se chama, 'Rages of Time'. Para executá-lo, basta deixar segurado o R1 e dar apenas um clique com L1. Talvez seja necessário soltar o R1 logo após ter dado o clique, e pronto.


 As espadas secretas
 Essas não são como a espada de água. Caso jogue elas você as perderá para sempre. Porém essas espadas não são quebradas e são fortes. Veja como achar elas:


 Espada Vermelha
 Ela é encontrada próximo da entrada do corredor do Life Upgrade 9. Existe uma pequena cascata de areia do lado da porta. A parede atrás da cascata pode ser quebrada. Fazendo isso é aberto uma sala com um suporte para armas, quebre o e a Espada Vermelha já é sua.
 


  Espada do Enigma (Dourada) 

 Ela é a melhor arma para ajudar a vencer Dahaka na luta final. Aconselhamos a ter ela. Para achá-la é fácil: próximo a saída das Sacred Caves. Logo depois daquela parte da caverna coberta pelo nevoeiro. Você vai deparar com um portão de ferro fechado. Para abrir o portão você precisa pisar num botão no chão que fica num buraco onde você acabou de passar. Quebre a parede atrás do botão, e uma sala com um suporte para armas surgirá, quebre o e a Espada do Enigma é sua.
Esse video mostra onde está a Espada do Enigma:



 Saiba todos os comandos do game

X....................................................................Rolamento/Pulo/Eject
O ...................................................................Pegar arma/Jogar arma
/ ....................................................................Agarrar/Atacar com a segunda arma
[] .....................................................................Atacar
Analógico Esquerdo.......................................Movimentação
Analógico Direito...........................................Controle da câmera
L1....................................................................Voltar no tempo/Slowdown/Outros
R1....................................................................Bloquear/ Restaurar Life
L2.....................................................................Câmera a distância
R2.....................................................................Câmera em primeira pessoa

TÉCNICAS COM UMA MÃO

Mão Direita
Single slash..............................................[]
Double slash............................................[][]
Triple slash..............................................[][][]
Furious slash............................................[][][][]
Asha’s Fury..............................................[](inimigo no chão)
Right Sword Right Attack.......................[](segure)

Mão Esquerda
Grab……………………………………./
Human Shield…………………………../ (segure)
Grab to Manning………………………./ X
Grab to Slice……………………………/ []
Grab Throw……………………………./ /
Strangulation……………………………/ O(repitidamente)
Steal Weapon Kill………………………/ O(inimigo fraco)

Acrobacias ( em direção ao inimigo)
Rebound from enemy...............................XX
Aerial Slash……………………………...X[]
Aerial Landing Slice……………………..X[][]
Aerial Kick Attack……………………….X/
Aerial Slash……………………………….XO
Aerial Steal Weapon………………………XOO

Outros

Bloqueio…………………………………..R1(segure)
Contra-ataque.............................................R1(seguro) + []
Counter Kick..............................................R1(seguro) + /

TÉCNICAS COM DUAS MÃOS

Mão Direita
As mesmas citadas anteriormente e...
Orontes’ Grudge..........................................[]/
Zaroaster’s Ire..............................................[]/ /
Piolemaio’s Anger.......................................[][]/
Wrath of Cyrus............................................[][]/ /
Rage of Darius…………………………….[][]/ / /
Azad’s Retaliation…………………………[][]/ / []
Ahriman’s Vengeance……………………..[][][]/
Mithra’s........................................................[][][]/ /

Mão Esquerda
Breeze of Anguish........................................./
Blast of Sorrow……………………………./ /
Misery Gale…………………………………/ / /
Whiriwind of Pain…………………………../ []
Oblivion Twister……………………………/ [][]
Furious Oblivion Twister………………….../ [][][]
Plague Tornado……………………………../ [][]/
Harassing Cyclone…………………………../ [][]/ /
Storm of Remorse........................................../ / []
Tempest of Agony…………………………./ / [][]
Furious Tempest of Agony…………………/ / [][][]
Hurricane of Penitence…………………….../ / [][]/
Tormeting Typhom…………………………./ / [][]/ /
Sword Charge Attack………………………./ (segure) = com espada
Axe Charge Attack…………………………./ (segure) = com machado
Mace Charge Attack……………………….../ (segure) = com maça
Dagger Charge Attack………………………/ (segure) = com adaga

Acrobacias
OBS: as mesmas citadas anteriormente

Outros
OBS: os mesmos citados anteriormente

TÉCNICAS DE MOVIMENTO
Jump..................................................................X
Jump Slash.........................................................X[]
Jump Kick……………………………………...X/
Roll……………………………………………..X(direcione)
Roll Pierce Attack………………………………X[](direcione)
Wall Jump Acrobact…………………………….X(em direção à parede)
Wall Dive Attack..................................................[]( idem acima)
Wall Spinkick……………………………………/ (idem acima)
Angel Drop............................................................[](correndo na parede verticalmente)
Angel Drop Finish.................................................[][](idem acima)
Bladewhiri Attack................................................../ (idem acima)
Column Sheredder……………………………….[](em direção à coluna)
Column Spinkick.................................................../ (idem acima)

PODERES TEMPORAIS
Recall......................................................................L1 (segure)
Eye of the Storm.....................................................L1(um clique)
Breath of Fate……………………………………..L1(enquanto bloqueia)
Wind of Fate……………………………………….L1(enquanto bloqueia)
Cyclone of Fate…………………………………….L1(enquanto bloqueia)
Ravages of time…………………………………….L1(enquanto bloqueia) = apenas um clique


 Dica de jogador:  

 Quando o game Prince of Persia Warrior Within foi terminado no meio do ano de 2011 com objetivo de conseguir esse final verdadeiro,...realmente tive uma terrível dificuldade. Primeiro devido a dificuldades de conseguir na época um canal de detonado do youtube onde o detonado fosse completo e ao mesmo tempo pegassem todos os Life Upgrades. Posso garantir que o canal no qual segui terminou na metade do game. E daí houve um trabalhão para achar a sequência dele por meio de outro canal. Ao longo desse problema que foi se resolvendo acabei pegando todos os Life Upgrades. Entretanto no Life Upgrade 9 fiquei perdido, pois não tinha ainda em mãos um canal onde mostrasse uma saída para dar continuidade ao game. Me senti preso numa tela: aonde ir? como sair daqui? Até achei que foi uma falha do gameor não haver uma saída, e acabei apagando todo jogo. Mas não era uma falha, e sim uma falta de informação (que não haviam em muitos canais de detonados do youtube) onde a encontrei no mesmo dia que apaguei todo memory card de Warrior Within. Os videos da sequencial de como pegar o Life Upgrade 9 e achar a saída são os mesmos videos no qual me ajudaram a começar o jogo novamente (logo após ter apagado o jogo anterior, onde não havia encontrado a tal saída). para assim obter a espada de água. Agradeço sim a quem postou esses videos (todos os créditos a ele). E agora esses videos foram deixados nesta matéria para quem quiser cumprir esse desafio. 


 Dica fundamental 

 Esse dois videos mostram detalhes de como entrar e passar pelos corredores de cada Life Upgrade:








Nenhum comentário:

Postar um comentário