sexta-feira, 26 de julho de 2013

Mortal Kombat Komplete Edition - fatalities dos personagens

SEÇÃO GAME DICAS E DETONADO - FIGHT





 Essa é a parte onde são ensinados os fatalities dos personagens normais com videos e comandos.




 Os fatalities estão em videos fixos e em grupos de lutadores cada um. Espere carregar o loading deles para melhor poderem assistir:

















SEÇÃO GAME CLÁSSICOS 





 Espetacular


 Na opinião da Revista on-line Mago Games RD.Z, Mortal Kombat Komplete Edition é o melhor jogo de luta da atualidade.
E disso não existe a menor duvida.
Nota 10! merecida. Excelente game com: história, lutadores, jogabilidade de primeira qualidade; todos DLCS já inclusos, nada de ter que pagar extra para completar o jogo; cenários criativos e muito blood e fatalidades.







 Conheça as origens históricas de Mortal Kombat indo até o seu último jogo.
Não que seje uma novidade para alguns, mas interessante lembrar ou talvez até conhecer a sua Saga pela primeira vez. 







 Capítulo Um
 Como tudo começou


No princípio dos tempos só haviam dois seres poderosos: Elder Gods (Deuses Antigos) e One Being (Primeiro Ser). One Being ganhou seu poder drenando os poderes dos Elder Gods. Então os Elder Gods declararam guerra à One Being. Os Elder Gods criaram seis armas chamadas Kamidogu. Quando usaram a arma, dividiram o One Being em muitos pedaços, mas a sua consciência sobreviveu. O Kamidogu se perdeu em 6 partes diferentes de One Being.
Dessas peças se formaram os Reinos, e a vida veio a crescer dentro deles, evoluindo. Assim vindo a existir seis reinos principais: Earthrealm (plano terrestre), Netherrealm (Inferno), Outworld (mundo exterior), Orderrealm (Mundo da Ordem), Chaosrealm (Mundo do Caos) e Edenia (Paraíso), cada reino com um Kamidogu que definiu a essência de cada reino.






 Capítulo Dois
 O previsto armagedom


Pouco tempo depois da criação dos reinos, o deus Protetor de Edenia, Argus, e sua esposa a feiticeira, Delia, tiveram dois filhos, Taven e Daegon. Dalia tinha visões e profecias do futuro, e numa dessas visões ela testemunhou a destruição dos reinos por guerreiros cada vez mais numerosos e poderosos. Então os Elder Gods exigiram uma solução por parte de Argus e Dalia para evitar o Armageddon. Dalia previu que o Armagedom ocorreria nas ruínas edenianas, assim Argus criou uma pirâmide enquanto Dalia criou um Fantasma de Fogo chamado, Blaze, no qual teria poder suficiente para impedir os guerreiros de destruirem os reinos.




 Capítulo Três
A disputa pelo trono



Argus queria que todos os guerreiros fossem destruídos, mas Dalia desejava algo com misericórdia: como arrancar os poderes dos guerreiros. Para resolver essa discussão, eles decidiram colocar os seus dois filhos na competição e quem derrotasse Blaze ficaria com o Trono de Edenia e decidiria o futuro dos guerreiros. Para isso cada um tinha que conseguir ou a espada do seu pai ou a armadura de sua mãe localizados em dois templos em EarthRealm. Se o vencedor estivesse com a Armadura todos perderiam seus poderes, se o vencedor estivesse com a Espada eles seriam destruídos.
Eles foram chamados para o templo de Argus, mas ao chegarem lá foram emboscados e colocados em estado de êxtase com um Dragão Protetor para cada. Orin protegeria Taven e Caro protegeria Daegon. Quando Blaze desse o sinal os dragões deveriam acordar os seus protegidos.







 Capítulo Quatro
 Shinnok e Raiden


 Todos os Elder Gods cuidavam dos reinos com  grande sabedoria, mas um deles conhecido pelo nome de, Shinnok, buscou por poder e queria Earthrealm somente para si. Mas o encarregado por cuidar de EarthRealm era o deus do trovão, Raiden. Então Shinnok deu iniciada uma guerra de trevas tão intensa que afundou  Earthrealm quase a destruindo por completo.
Raiden descobriu que Shinnok, com o poder de um amuleto místico, enfraqueceu as barreiras entre os reinos e possibilitou sua entrada em EathRealm. Vendo se obrigado a escolher entre a destruição das raça Saurian (raça que habitava EarthRealm antes dos humanos) ou a de Shinnok, Raiden com a ajuda dos Elder Gods baniu Shinnok para NetherRealm, poupando assim a vida da raça saurian, e retirando o amuleto da posse de Shinnok.
Raiden colocou o amuleto nas profundezas de uma montanha da Ásia onde criou ali um templo e designou 4 deuses elementais representados pelos elementos que formam os reinos: água, fogo, terra e er para protegê-lo.
Enquanto o amuleto místico estivesse protegido em EarthRealm (palno terrestre, Terra), Shinnok permaneceria preso em NetherRealm.






Capítulo Cinco
 O rei Dragão


O primeiro imperador de Outworld se chamava Onaga. Ele conquistava e unia os outros reinos com Outworld para ter cada vez mais poder e território expansivo. O segredo de Onaga era o seu exército quase que invencível, já que o seu coração lhe dava o poder de ressuscitar os mortos quantas vezes quisesse. Entretanto Onaga queria ser imortal, e cuidou de um Ovo de Dragão para que quando ele nascesse seus feiticeiros transferissem sua alma para o novo corpo.
Foi neste momento que Shao Kahn, um dos seus mais leais conselheiros se revoltou. Ele envenenou Onaga e tomou o trono de Outworld. Então como Onaga ele tentou aumentar seu poder conquistando outro reinos menores, assim, durante muito tempo foi aumentando seu poder até poder conquistar um reino do tamanho do seu, chamado Edenia.
Para fundir os reinos, Shao Kahn tinha que vencer um torneio sagrado chamado Mortal Kombat. Essa foi a regra estipulada pelos Elder Gods. Apesar dos grandes esforços dos guerreiros de Edenia, Shao Kahn venceu, assassinou o Rei Jerrod e uniu os reinos. Shao Kahn tornou a rainha Sindel sua esposa e adotou a Princesa Kitana como sua filha. Então por uma falha de segurança Daegon foi despertado para trazer o equilíbrio aos reinos corrompidos. Porém o Armagedom não havia começado ainda, assim Daegon teve uma grande vantagem sobre Taven. Caro o acordou ao pensar que uma perda de contato com Blaze fosse o sinal, mas na verdade Blaze foi sequestrado para proteger o Ovo de Dragão de Onaga.






 Capítulo Seis
 O torneio de Mortal Kombat


 Alguns milênios depois, agora com Edenia conquistada e adicionada a Outworld, Shao Kahn se focou para conquistar de Earthrealm. E para isso ele enviou seu feiticeiro Shang Tsung para idealizar o Torneio Sagrado Mortal Kombat.
Raiden então convocou os melhores guerreiros da Terra para a White Lotus Society (Sociedade da Lótus Branca), sociedade que definiria um guerreiro a cada 500 anos para defender o reino da terra no torneio. O Grande Kung Lao foi o escolhido, e derrotou Shang Tsung e se tornou o grande campeão. Mas eles foram campeões somente por uma geração, pois Shang Tsung tinha uma nova arma, o Shokan Goro, que matou  Kung Lao, ganhando o torneio por 9 gerações, das 10 seguidas que eram necessárias para unir os reinos da Terra com Outworld. Antes de acontecer o último torneio, Quan Chi convocou Sub-Zero para ajudá-lo a recuperar o amuleto sagrado de Shinnok e mandou Scorpion como um Plano-B, caso Sub-Zero não conseguisse completar sua missão. Logo, Sub-Zero matou Scorpion, derrotou todos os Deuses Elementais e entregou o amuleto a Quan Chi. Porém, Quan Chi enganou Shinnok e lhe entregou um amuleto falso, ficando com o verdadeiro para si. Raiden alertou Sub-Zero sobre o erro que cometera e as consequências disso. Sub-Zero foi para NetherRealm para enfrentar Shinnok e recuperar o amuleto. Ele foi bem sucedido e manteve a paz, pelo menos por um momento.
Dois anos depois, um novo torneio foi organizado por Shang Tsung. Sendo assim, o monge Shaolin Liu Kang foi escolhido pela White Lotus Society para participar do torneio e proteger Earthrealm. Durante o torneio ele se uniu ao superstar de filmes de ação Johnny Cage e Sonya Blade.
Cage entrou no Mortal Kombat para provar ao mundo que suas habilidades não são efeitos especiais e Sonya  por sua vez, acabou participando do torneio por acidente, quando perseguia um perigoso criminoso conhecido como Kano. Sub-Zero também participará do torneio, sob ordens de matar Shang Tsung. Após muitos duelos e mortes, chegou a hora da grande final. Liu Kang era o único guerreiro da terra que restava no torneio, ele lutou e venceu o Príncipe Goro (o mesmo que matou o Grande Kung Lao). Sendo assim, foi a grande final, onde lutou e derrotou Shang Tsung e se tornou campeão ganhando a liberdade de seu reino. Enquanto a ilha de Shang Tsung era destruida, Sub-Zero é confrontado por Scorpion, agora um spectro do inferno em busca de vingança. Scorpion consegue matar Sub-Zero.




 Capítulo Sete
 Mortal Kombat 2 e 3


Não aceitando o fracasso de Shang Tsung, Shao Kahn enviou a horda dos Tarkatans para invadir a Wu Shi Academy e matar todos os monges shaolin. Isso enfureceu Liu Kang a ponto de persegui-los até Outworld, mas ele não estava sozinho. Ao seu lado estavam Johnny Cage, Kung Lao (descendente do Grande Kung Lao) e Jackson Briggs (mais conhecido como Jax) que foi procurar Sonya, que estava desaparecida des do ataque a acadêmia. Iniciou-se então um segundo torneio,dessa vez em Outworld. Vendo essa grande oportunidade, o irmão mais novo do Sub-Zero, morto durante o primeiro Mortal Kombat, decide participar do novo torneio e encontrar o assassino de seu irmão. Embora tenham caído na armadilha de Shao Kahn, eles frustraram seus planos e libertaram Sonya que estava presa na Arena de Shao Kahn.
Mas Shao Kahn reagiu e para poder fundir os reinos sem ter que vencer o torneio, ele ressuscitou a Rainha Sindel em solo de EarthRealm, assim fundindo os reinos. Mas novamente os guerreiros de EarthRealm venceram Shao Kahn e desfundindo os reinos. E o mais importante libertando Edenia do controle de Outworld.




 Capítulo Oito
 A volta de Shinnok


 Durante sua estadia em NetherRealm, Shinnok reuniu um exército de aliados para recuperar o que tinha perdido. Com a ajuda de Noob Saibot em EarthRealm e Tanya em Outworld ele conseguiu escapar de Netherrealm. Shinnok sequestrou Sindel e Kitana e destruiu parte dos Elder Gods e Deuses Menores para conquistar Edenia.
Raiden e Fujin (o deus do vento) reuniram os guerreiros novamente para combater Shinnok. Depois de árduas lutas Liu Kang derrotou Shinnok e salvou Earthrealm uma vez mais. Shinnok foi novamente banido com seu aliado Quan Chi para NetherRealm e Raiden assumiu o posto de Shinnok como Elder God.



 Capítulo Nove
Deadly Alliance


Enquanto esteve em NetherRealm, Quan Chi descobriu muito sobre o exército quase invencível de Onaga e onde estava escondido. Ele nisso ele saiu de NetherRealm por um portal secreto, se encontrando com Shang Tsung que se ofereceu para formarem uma aliança e assim governarem juntos. Quan Chi construiu um Soulnado na Fortaleza de Shang Tsung para conseguir almas e assim tentar despertar os soldados do exército de Onaga. Ambos se aproximaram de Shao Kahn e o mataram, porém mais tarde descobririam que ele era um clone e o verdadeiro havia escapado.
Juntos para continuar seu plano, mataram a única pessoa que podia detê-los: Liu Kang. Diante desta situação, Raiden abre mão de seu posto como Elder God e novamente se une aos guerreiros de EarthRealm para deter a ameaça. Porém entraram na disputa Nitara que queria libertar o seu reino, Vaeternus, do domínio de Outworld e Li Mei que queria libertar sua terra do domínio da Aliança Mortal. Outros se juntaram a Raiden como Cyrax que foi reprogramado por Jax e Sonya, e Kenshi, um guerreiro que queria vingança por Shang Tsung ter deixado o cego. Porém as forças de Raiden não foram fortes o suficiente para impedi-los e a Aliança Mortal conseguiu sua vitória.





 Capítulo Dez
 Deception


 Onaga em estado de morte conseguiu projetar sua aparição para Shujinko, um promissor guerreiro que seria escolhido para o próximo Mortal Kombat, se fazendo passar por Damashi, um mensageiro dos ElderGods. Ele deu a Shujinko a habilidade de absorver habilidades e o fez juntar todos os Kamidogus (em uma aventura que durou 60 anos) e coloca-los em Nexus (Um pequeno local criado entre os reinos para facilitar a viagem pelos reinos do Campeão). Então Onaga voltou a sua forma física através do Ovo de Dragão e se fundindo com Reptile, pegou os Kamidogus de Shujinko. Para libertar os poderes do Kamidogu e conseguir a essência de One Being faltava o Amuleto de Shinnok que estava sob a posse de Quan Chi. Voltando ao presente, durante o último ataque dos guerreiros de Earthrealm contra a Aliança Mortal, Johnny Cage, Sonya, Kung Lao, Jax e Kitana são mortos pelas forças de Shang Tsung e Quan Chi. Raiden foi pessoalmente enfrentar a Deadly Alliance. Depois de uma grande batalha ambos vencem Raiden, porém ,romperam a Aliança e começaram a lutar entre si. Quan Chi vence, mas sua vitória durou pouco tempo pois Onaga surge para reclamar seu trono de Outworld. Quan Chi tenta dete-lo e em pouco tempo Shang Tsung e Raiden acordam e vendo a ameaça,unem suas forças para tentar deter Onaga. Mesmo os poderes deles juntos não era páreo para Onaga. Então Raiden lança toda sua essência contra o Rei Dragão, se sacrificando e explodindo tudo ao seu redor, mas não adiantou nada, nem feriu Onaga. Então Onaga continua de onde parou conquistando reinos para unir a OutWorld, sem saber que está sendo controlado pela essência de One Being. Scorpion, que foi escolhido como campeão dos Elder Gods, e Shujinko, o novo campeão de EarthRealm, vão tentar deter Onaga. Shujinko juntou o máximo de guerreiros que pode e absorveu suas habilidades, assim destruindo os Kamidogus, deixando com Onaga somente o Amuleto de Shinnok. Ele derrotou Onaga, mas no golpe final a alma de Onaga foi expelida de seu corpo e enviada para NetherRealm. Durante os acontecimento, Raiden usou magia Necromancers para ressuscitar Liu Kang, entretanto, teve que se conrromper. O corpo de Liu Kang não tinha consciência, pois sua alma estava separada do seu corpo. Então o corpo de Liu Kang começou a matar pessoas de forma brutal.Sua alma se uniu a Ermac para deter seu corpo, antes que entrasse em um Templo Shaolin. Ao entrar no templo, o corpo de Liu matou dezenas de monges, mas sua alma conseguiu para-lo e se fundiu com ele se tornando um só. Após isso, Ermac jurou ajudar também os aliados de Liu Kang (Sonya, Kitana, Cage, Kung-Lao e Jax). Eles haviam sido ressucitados por Onaga e foram obrigados a servirem a ele. Durante um confronto, Ermac conseguiu romper a influência de Onaga sobre os guerreiros de Earthrealm.






 Capítulo Onze
 Armaggedon


 Com as conquistas dos reinos que Onaga teve, e o começado Armagedom. Como Daegon fora despertado séculos antes ele tomou conhecimento de seu objetivo e ficou obcecado pelo poder que teria. Então fundou o clã Red Dragon e escravizou Caro para criar portais pelos mundos. O objetivo do clã era encontrar Blaze e assassinar Taven, que quando foi acordado na hora certa já era atacado pelos guerreiros de Daegon. Ele fez seu caminho até o templo de seu pai onde estaria a espada que era reservada para ele, mas ela foi roubada por Daegon. Então, teve que ir ao templo de sua mãe para roubar a armadura de Daegon.
Enquanto isso, Quan Chi reuniu um exército junto a Shang Tsung, Shao Kahn, Shinnok e Onaga. Quan Chi tinha conhecimento de que quem derrota-se Blaze conseguiria o poder, não somente Taven ou Daegon, assim ele matou Orin, o dragão de Taven. Porém, Johnny Cage acabou por descobrir o plano maligno, após presenciar uma conversa de Shinnok com Quan Chi. Cage reuniu seus aliados e outros guerreiros (Sub-Zero, Ermac, Cyrax, Nightwolf e outros) para lutarem contra as forças do mal. Então como nas visões de Delia, a batalha foi para as Ruínas Edenianas. Taven foi direto para as ruínas onde Blaze explicou qual a essência da missão e que como ele tinha a armadura, se ele vencesse por ter a armadura ele retiraria os poderes dos guerreiros e caso Daegon vencesse, por ter a espada, mataria todos os guerreiros. Então, ele encontra Daegon para a batalha que decidiria o destino dos guerreiros. Daegon revela que foi ele quem roubou a espada de Taven e que foi ele quem matou os seus pais com a espada que foi criada por eles mesmos para deter o Armagedom. Mesmo assim, Taven venceu Daegon.Com isso o processo já estava no fim. Eis que a batalha cessa com o levantar da gigante pirâmide, que fora deixada ali por Argus à milênios. No topo da pirâmide estava Blaze, desta vez gigante e incrivelmente poderoso.
Então se desmancharam todas as alianças e todos os guerreiros foram subir a pirâmide lutando entre si para reclamar o prêmio sem terem ideias de seus atos ou  consequências (mesmo os do bem). Taven pegou a espada de volta de Daegon e foi para a pirâmide cumprir seu destino e enfrentar Blaze. Taven finalmente concluiu a busca por Blaze, derrotando o com a espada deixada por Argus. Assim a energia divina de Blaze passa por Taven o tornando um deus poderoso. A energia passa para a armadura de sua mãe e vai passando por cada guerreiro. Isso deveria ter tirado os poderes dos guerreiros, mas ao invés disso, por Blaze estar corrompido pelos sacerdotes de Onaga, aumentaram ainda mais seus poderes. Com isso a missão de Argus falha e os reinos continuam em perigo. Taven como o novo protetor de Edenia tenta achar uma solução alternativa para o problema.






 Capítulo Doze
Mortal Kombat 9  e versão Komplete Edition



Depois do Armageddon todos os guerreiros ficaram muito poderosos devido ao que ocorrera. Mesmo com a queda de Blaze que fez a verdade voltar as mentes dos lutadores os lados foram restaurados e seguiu-se uma batalha final que resultou em Raiden e Shao Kahn lutando no alto da Pirâmide de Argus. Mas Shao Kahn está muito poderoso e derrota Raiden. Pouco antes de sofrer o golpe final e ser morto, Raiden envia uma mensagem mental para o seu eu do passado. A mensagem dizia "He must win!" (Ele deve vencer!) Assim o tempo retrocede para o inicio do 9° Mortal Kombat de Earthrealm (Mortal Kombat). O Raiden do passado recebe a mensagem e não sabe o que está havendo, mas sabe que algo ruim está para acontecer.
Retrocedendo os acontecimentos para o primeiro torneio da série, hospedado por Shang Tsung, uma versão do passado de Raiden tem visões do futuro, devido ao seu amuleto agora rachado. Raiden chega à conclusão de que o lutador Liu Kang deve vencer o torneio e salvar Earthrealm de Outword. Liu Kang vence o feiticeiro mas o amuleto de Raiden continua a deteriorar-se, um sinal de que eventos futuros mantêm-se inalterados. Decepcionado com a derrota de Outword, Shao Kahn ordena a execução de Shang Tsung, mas cede quando o feiticeiro sugere um segundo torneio em Outword. Raiden tenta mudar a linha do tempo, substituindo Liu Kang (que na verdadeira linha do tempo foi o vencedor desse torneio) por Kung Lao, na esperança que ele fosse o o campeão do segundo torneio.
Shao Kahn mata Kung Lao em combate, e Liu Kang enfurecido fere mortalmente o Imperador. Raiden observa que a linha do tempo ainda não foi alterada, já seu amuleto continua a deteriorar-se. Curado pelo feiticeiro Quan Chi, Shao Kahn então faz uma aliança com o feiticeiro e invade Earthrealm. Juntamente com lutadores como Nightwolf, Raiden e Liu Kang tentam parar Kahn, mas muitos de seus aliados são assassinados pela esposa de Shao Kahn, Sindel, que foi ressuscitada por Quan Chi, assim, Nightwolf se sacrifica para matá-la. Então, Raiden enfrenta Quan Chi, e pela aliança com Kahn, percebe que a mensagem, "Ele deve vencer" refere-se a Shao Kahn - se Shao Kahn fundir a Exoterra com o Plano Terreno, ele será punido pelos Deuses Anciões por violar as regras do Mortal Kombat.
Liu Kang, no entanto, acusa Raiden pela morte de seus aliados e o ataca, enquanto Shao Kahn se aproxima. Na tentativa de preservar o futuro, Raiden acidentalmente mata Liu Kang. De luto, Raiden se rende a Shao Kahn. Os Deuses Anciões intervêm, possuindo Raiden e usando-o como uma forma de condenar e punir Kahn por quebrar as regras do Mortal Kombat. Após matar Kahn, Raiden promete proteger o Plano Terreno com os sobreviventes Johnny Cage e Sonya. É revelado que Quan Chi na verdade tem uma aliança com o seu mestre, Shinnok, e pretende tirar vantagem do caos que toma conta dos reinos e da derrota de Shao Kahn para conquistar tanto Earthrealm quanto Outword, em nome de Netherealm.





 INFORMAÇÕES: fonte de texto original wikipedia; com algumas frases e palavras mudadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário