sexta-feira, 26 de julho de 2013

Tomb Raider - detonado

 SEÇÃO GAME DICAS E DETONADO ACTION - AVENTURA 





 SEÇÃO LANÇAMENTO DA GAMES DOS DOIS ÚLTIMOS MESES







 Um novo game. E você a aconhece bem?










 Qual Tomb Raider é esse?  



 Você sabe que todo personagem famoso, não importa de onde seja (filmes, desenhos e games), tem uma origem. E chega um momento oportuno que a origem do tal personagem precisa ser contada. 
 Mas quando o negócio é com videogames esse lance de história de origem só pode ser é: jogada!!






 Trailer imperdível:







 Lara, você voltou! E ainda mais jovem e mais bonita para nós



 Neste novo Tomb Raider - o objetivo intencional de quem o criou é fazer com que o jogador jogue com uma Lara Croft: mais moça; com um visual caprichado de imagem; porém, não tão corajosa como já vimos em games de épocas futuras.
 Dessa vez a experiência que a consagrou numa super mulher exploradora de lugares perigosos, ainda não existe.





 O enredo



 Na história, o navio onde Lara se encontra é destruído por causa de uma forte tempestade. Vítima desse perigo, Lara por pouco não morre dentro dele; caindo no fundo dos mares, quase é afogada; por sorte do destino, ela consegue sair das águas parando numa ilha junto com outros sobreviventes.
...






 ...Tão logo Lara é apagada por alguém que bate nela por trás;  depois ela acorda amarrada de ponta cabeça no interior de uma caverna cheia de corpos; sortuda Lara se liberta, e mais a frente acha o cadáver de um amigo do navio, no qual foi vítima de um ritual diabólico.






 ...Nessa aventura Lara precisa sobreviver aos perigos de uma selva, e derrotar os criminosos residentes que não a deixarão escapar facilmente das suas presas.






 O video abaixo mostra a nossa querida personagem Lara em ação:








 Um video de ação apresenta como  Lara se comporta no game:








 Exploradora



 Os elementos de RPG ainda continuam a fazer parte do game. E isso implica em ter que explorar cenários com propósito de realizar  objetivos primordiais e secundários na ilha.






 Quebrando a cuca



 Tais cenários se tornam ilimitados enquanto a personagem não cumprir certas habilidades especiais.
 Para viver é necessário sobreviver, e isso é o que conduzirá Lara a querer completar quebras-cabeças (puzzles nada simplórios  criados para te desafiar).


 



 Nos acampamentos Lara pode fazer combinações (pick-ups) na criação de itens; e também para melhorar suas habilidades.

 
 


 Aventureira


 Se você conhece bem Lara, já sabe o que esperar dela: escalar montanhas, pular plataformas, descer cordas, encarar animais selvagens, mandar tiro nos inimigos;...etc. Tudo num desafio de primeira qualidade.






 Guia de sobrevivência:








 Será que os não leigos estão preparados para o desafio?





 Um game onde o cenário é o maior obstáculo de quem joga 



 Se existe uma coisa que jamais pode ser negada em todos os jogos de Tomb Raider, é que eles não são para qualquer um terminar:
 "Detoná-los por completo exige do jogador saber habituar com os cenários".







 Lembro dos clássicos Tomb Raider o quanto exigiam tamanho paciência de fazer locomoções cuidadosas e precisas. Um mínimo errinho levava tudo a perder e Game Over. 





 Palavra de jogador: é preciso amar o estilo do game, senão não vai aguentar jogar 



 Confesso que como jogador hardcore, só cheguei a terminar um Tomb Raider em toda minha vida. E o motivo disso estava em não ter nenhuma paciência e nem boa vontade de aturar o desafio no qual te é colocado por natureza. 






 É bom saber que Tomb Raider é uma game que sempre obriga o jogador a explorar seus cenários realizando ações de RPG neles para dessa maneira passar por elas.
 Fácil? Não. R: Terá que ter um forte espírito de habilidades em mover o personagem jogado, e buscar entender o cenário em si. Se não possuir essas duas bases em mente jamais terminará o jogo. Se não tiver gosto pelo jogo daí é que não detona mesmo.





 CANAIS DE DETONADOS. CLIQUE NELES PARA PEGAR A SEQUENCIAL
EM VIDEOS:


 CANAL 1:









 CANAL 2:






 CANAL 3:









Nenhum comentário:

Postar um comentário