sexta-feira, 26 de julho de 2013

Tekken Tag Tournament - tutorial e combos para jogadores hardcore

 SEÇÃO GAME DICAS E DETONADO - FIGHT




 A primeira parte do tutorial de combos e golpes comuns de Tekken Tag Tournament 2 foi feita na Mago Games RD.Z de Outubro (de 2012), do mês passado. Sendo essa matéria aqui, bastando clicar no link:
http://gamesdomercado.blogspot.com.br/2012/10/tekken-tag-tournament-2-tutorial-de.html





 Agora nós voltamos trazendo o tutorial de level avançado parte 2  para jogadores Hardcore:







 E a última parte da origem dos lutadores da série Tekken. Que tal. 




 Então que comecem com os melhores da série: Fight!



 Nina Williams - Ela é uma assassina que faez sua primeira aparição no Tekken original e a partir daí em todos os outros jogos da série. Nasceu e cresceu na Irlanda, com sua irmã, Anna Williams. Quando jovens, ambas aprenderam várias formas de artes marciais. Uma rivalidade nasceu entre as duas, pois ambas tentavam chamar a atenção do pai, Richard Williams. Richard acabou se afeiçoando mais à Nina, a quem treinou numa técnica particular, ensinou conceitos de Aikido e Koppo, o que fora ideal pro seu trabalho, tornando-a uma assassina renomada. Anna, com isso acabou se aproximando mais de sua mãe, uma campeã mundial de Aikidô, o que a levou a se tornar hábil neste estilo de luta. Com a morte de Richard, Nina e Anna se tornaram rivais mortais. Nina é notada por seus longos cabelos loiros e olhos azul-cristal. Sua aparência contrasta com a de sua irmã, que é morena, mas também ostenta os belos olhos azul-cristal. A marca de Nina é a cor roxa, tendo pelo menos uma roupa dessa cor em cada jogo. Sua marca registrada é um macacão, conhecido como "catsuit", que é feito de materiais que lembram vinil, couro e PVC.




 Jack - São robôs de combate criados para lutar. Sua primeira  versão foi criada  pela antiga União Soviética, onde foi enviado ao primeiro campeonato para ajudar a Rússia a se tornar um estado comunista. Jack e Jack-5 são os únicos modelos da série que não participaram de mais de um campeonato. Ele foi criado pelo cientista Geppetto Boskonovitch.
 Prototype Jack - é um protótipo dos robôs Jack que foi copiado pelo Dr. Abel e programado para combater Jack e Jack-2, e também para assassinar Geppetto Boskonovitch, criador dos Jacks. Ele aparentemente foi destruído por Jack-2 no segundo torneio.
A aparência de P. Jack mudou bastante desde sua primeira aparição. Ele parecia mais um monstro mecânico construído com sobras e pedaços de outras máquinas do que um protótipo de Jack. Tinha uma broca em lugar de uma das mãos e uma garra mecânica no lugar da outra (em seu segundo traje, um ponteiro e uma maça giratória), além de juntas expostas, partes que lembravam pedaços de tratores e pernas diferentes uma da outra. De Jack, apenas o rosto. A partir de Tekken 2, P. Jack ganhou ares de ser realmente um protótipo da série destes robôs: o corpo é idêntico ao de Jack, porém totalmente niquelado, não tendo mais a cor que imita a da pele humana. Algumas partes do seu corpo deixam a fiação de seus circuitos à mostra. As mãos giram quando ele está parado, como se fosse um defeito a ser corrigido, coisa comum em protótipos. O rosto tem traços humanos, mas é niquelado e os olhos não aparecem, tapados por óculos escuros. Na cabeça, ao invés do cabelo com corte moicano, um boné militar. A retirada dos diversos "gadgets" deixou o personagem mais condizente com seu papel na série.




 Jack 2 - Já é um modelo atualizado do primeiro Jack, construído com um chip de inteligência artificial para sempre aprender mais. Após resgatar uma garota de oito anos, chamada Jane, em um campo de batalha, a lógica da inteligência artificial de Jack-2 o obrigou a tornar-se mais humano para dar efetiva importância à garotinha. Ele procurou Kazuya Mishima, quem esperava que poderia fazê-lo mais humano. Infelizmente, Jack-2 foi destruído pelo doutor Abel (rival de Boskonovitch) via satélite, enquanto Jane, horrorizada, assistia a destruição.
 Gun Jack - Dezenove anos mais tarde, assombrada pelas lembranças que tem de Jack-2, Jane trabalha para achar uma forma de restaurá-lo. Ela descobriu que a maior parte da tecnologia aplicada na construção de Jack-2 foi criada pela Mishima Heavy Industries, uma subsidiária da Mishima Zaibatsu. Ela encontra também um projeto chamado de "Projeto Gun Jack", um Jack normal com a adição de uma arma nos braços. Na conclusão do terceiro campeonato, a Tekken Force de Heihachi Mishima atacou Jane. Ela foi salva por Gun Jack que foi destruído com vários tiros. Jane escapou com a ajuda da G Corporation. Durante os eventos de Tekken 3, Gun Jack também conhece Julia Chang, por quem vem a se interessar, apesar de ter maior interesse em Jane, sua então namorada. também chega a confrontar Bryan Fury.
 Jack 5 - É a mais nova versão da série Jack. Jane o criou com as melhorias da série Jack-4 para ser testado no quinto campeonato. Memórias de Jane continuam na cabeça de Jack-5 desde que ele a viu pela primeira vez, quando ainda era um Jack-2.
 Jack 6 - Em Fevereiro de 2007, é apresentado um modelo de Jack com poucos detalhes. Um clipe do jogo Tekken 6 mostra como o robô Jack expandiu seu sistema de personalização, onde ele pode ser equipado com armaduras pesadas e armas embutidas em suas costas. O modelo foi confirmado como o super Jack 6.
 Jack-X -  Ele é um poderoso robô que responde apenas às ordens de seu mestre. Ele serve como um backup para o JACK-6 linha de robôs. Possui alcance de ataque e potência superior, e também é equipado com vários de alta potência, todos de gama ataques.





 Kuma - É o urso, sendo o nome de dois personagens da série de jogos de luta Tekken. O primeiro Kuma é pai do segundo. Ambos são animais de estimação de Heihachi Mishima, treinados por ele para lutar e lhe serem leais. Heihachi provavelmente ama Kuma mais do que qualquer membro de sua família. Kuma tem uma inteligência média, um pouco fraca em relação à do ser humano mas surpreendentemente inteligente para um urso. Ele é bonito e dócil (quando não está lutando), embora seja muito arrogante acerca de Paul Phoenix. Adora Heihachi Mishima, sendo leal ao seu mestre.




 Panda - Ela é uma Panda gigante. Animal de estimação de Ling Xiaoyu, foi treinada por Heihachi Mishima para ser também uma guarda-costas de sua dona (por isso tem o mesmo estilo de combate do urso Kuma, animal de estimação de Heihachi, também treinado por ele). Ela é totalmente fiel à sua dona, além de ser também sua melhor amiga. Tal como Xiaoyu, Panda fez sua estréia em Tekken 3 e tem aparecido em todos os outros Tekken desde então.




 Marshall Law - É um personagem chinês que mora nos Estados Unidos e luta Jeet Kune Do, estilo de luta criado por Bruce Lee, apesar de ser conhecido no jogo como "Marshall Arts" (ou "Artes do Marshall", um jogo de palavras com o termo Artes Marciais, que em inglês se escreve "Martial Arts"), também conhecido como "O chef lutador". É pai do lutador sino-americano Forest Law, que foi treinado no mesmo estilo de luta de Marshall. Assim como outros lutadores da série, o objetivo de Marshall Law nos torneios Tekken é quase sempre arrecadar dinheiro e testar sua força.




 Lee Chaolan - Ele é filho adotivo de Heihachi Mishima e irmão adotivo de Kazuya Mishima.
Os pais de Lee morreram quando ele era uma criança, deixando-o órfão e sozinho nas ruas. Enfrentando um ambiente hostil a cada dia, Lee aprendeu a se defender e tornou-se, ainda criança, um hábil lutador, com reflexos surpreendentes para um menino da sua idade. Foram estas qualidades que chamaram a atenção de Heihachi, que testemunhou Lee se defender de meninos bem maiores que ele enquanto fazia uma viagem de negócios. Impressionado por suas habilidades naturais, Heihachi decidiu adotá-lo e levou-o consigo para o Japão, para que fosse educado. Não se sabe se Heihachi realmente tinha qualquer tipo de sentimento pelo órfão, mas acredita-se que ele simplesmente criou-o para substituir o seu filho biológico, Kazuya, a quem ele inicialmente considerava ser demasiado fraco para herdar sua empresa, a Mishima Zaibatsu. Outra possibilidade é que Heihachi queria dar a Kazuya um concorrente para inspirar-lhe a melhorar.




 Michelle Chang - É uma garota do Arizona, mestiça de chineses e nativos americanos. Seu pai foi morto junto com o resto de sua tribo pelas forças armadas de Heihachi Mishima, que estavam procurando um tesouro, um pingente que pode alegadamente controlar e domar grandes poderes e espíritos, artefato muito cobiçado por Heihachi. Quando as forças da Mishima Zaibatsu deixaram o lugar, o pai de Michelle deu a ela o pingente, antes de morrer.



 Ela é Chamada de a guerreira sonhadora, Michelle é a mãe adotiva de Julia Chang.
Michelle foi dublada por Narumi Hidaka na versão japonesa de Tekken: The Motion Picture e por Jessica Robertson na versão americana.
Sua tribo continha lendas sobre Ogre.




 Ganryu é apaixonado por Michelle.
 Ela az uma aparição no final de Julia Chang em Tekken 3.
 Em Tekken 6, pode personalizar Julia Chang para se parecer com sua mãe Michelle Chang.





 Wang Jinrei - Luta um estilo formidável, o Xing Yi Quan (ou Hsing - I Chuan). É um dos três estilos internos de artes marciais chinesas, juntamente com Baguazhang e Tai Chi Chuan. Wang Jinrei é consideravelmente atlético, apesar de sua idade. Um dos termos de sua técnica de luta é canalizar sua força interior, o que o torna um lutador poderoso apesar de sua estrutura frágil. Todas as madrugadas ele vai para uma cachoeira, nas montanhas, a fim de meditar e treinar. Wang permaneceu generoso e, enquanto estava vivendo longe do Mishima, também treinou sua neta Ling Xiaoyu nas artes marciais, quando estava com a idade certa.




 Yoshimitsu - Ele é um dos personagens que aparece em todos os jogos da série. A cada nova versão do jogo, Yoshimitsu muda completamente a sua aparência. Yoshimitsu teve sua primeira aparição no primeiro Tekken, e retornou para todas as seguintes sequências do jogo. Porém, um personagem análogo, possuindo o mesmo nome, arma, clã e informações básicas, foi levado para as séries Soul de jogos de luta da Namco como um personagem secreto em SoulCalibur e retornando em SoulCalibur II, SoulCalibur III, SoulCalibur IV, SoulCalibur: Broken Destiny e SoulCalibur V.




 Jun Kazama - Ela é uma das personagens mais populares do jogo de luta da série Tekken. Ela tinha um romance com Kazuya Mishima. Os dois tiveram um filho que foi criado por seu avô, Heihachi Mishima, após a morte de Kazuya e Jun.

 Em Tekken Tag 2 o seu palco é Jardim Celeste; seu vestido branco da marca pode ser utilizado como um equipamento de personalização.
Uma vez que a jogadora derrota Ogre uma luz branca irá aparecer e, então, causa Ogre a desaparecer. Mais tarde, Jun é revelada para ser a causa e uma luta seguirá. Se o jogador perde Jun será vista na tela de continuar e irá uma vez que a contagem atinge zero. Se o jogador ganhar o seu estágio, Jardim Celeste vai virar o Jardim Caído e logo seus olhos ficam amarelos e ela agora é Unknown.





 Mokujin - Significa homem de madeira.  Ele é um boneco de madeira tipicamente utilizado em treinamentos de diversas artes marciais e é trazido à vida toda vez que sente a presença de alguma força maligna ameaçando o planeta. Ele foi feito de um carvalho de dois mil anos de idade e sua primeira aparição foi em Tekken 3. Uma das principais características deste personagem é seu estilo muito peculiar de luta, o Mokujin-Ken, que consiste basicamente em imitar o estilo de qualquer outro personagem do jogo toda vez que uma luta começa. Isto significa que "dominar" o estilo Mokujin-Ken, implica necessariamente em dominar os estilos de todos os outros jogadores.





 Eddy Gordo - Foi o primeiro representante brasileiro a entrar no jogo Tekken. Quando seus pais foram atacados pela máfia, seu pai, antes de morrer, disse que fosse para a prisão, onde estaria seguro da máfia. Na prisão ele conheceu um grão-mestre de Capoeira que tornou-se seu professor. Após sair da prisão, ele entrou no terceiro King of Iron Fist Tournament para descobrir quem assassinou o seu pai. No final, ele soube que Kazuya estava envolvido de alguma forma.





 Christie Monteiro - Ela é neta do grão-mestre de capoeira que ensinou Eddy Gordo a lutar enquanto este estava na prisão.
Enquanto estava na prisão, Eddy jurou para seu mestre que ensinaria a arte da capoeira para sua neta, Christie Monteiro, assim que saísse. Depois de dois anos aprendendo, Christie se tornou uma lutadora impressionante. Pouco tempo depois, Eddy desapareceu, deixando o seguinte recado para ela:
"Eu ainda irei me vingar do responsável pela morte do meu pai"
Ele ainda não sabia, mas se tratava de Kazuya Mishima. Preocupada com o misterioso desaparecimento de Eddy, Christie sabia que só poderia voltar a vê-lo se entrasse no King of Iron Fist Tournament 4, ou seja, Tekken 4.




 O avô de Christie foi solto da prisão depois de um longo tempo. Infelizmente, quase em seguida ele foi diagnosticado com uma doença incurável e que tinha apenas seis meses de vida. Dias depois, Christie soube do the King of Iron Fist Tournament 5. Ela viu o campeonato como uma chance de salvar seu avô, acreditando que de posse da tecnologia avançada da Mishima Zaibatsu e com a recompensa do torneio, poderia achar a cura para a doença.
 Christie entrou no King of Iron Fist Tournament 5 esperando salvar a vida de seu avô. Mas ela é derrotada e retorna para casa. Após a sua chegada, ela descobre que não somente o avô está desaparecido, mas também Eddy. Decepcionada e perplexa, ela vai ao hospital onde seu avô estava hospitalizado e descobre que ele foi transferido para uma instalação médica da Mishima Zaibatsu. A fim de encontrar seu avô e Eddy, Christie entra no King of Iron Fist Tournament 6.




 Lei Wulong - É um respeitado policial de Hong-Kong, mestre em Kung Fu e temido pelos criminosos, que normalmente o chamam de “super-tira”. Durante a série, Lei confronta ex-policiais que chegaram a ser seus colegas. Lei Wulong tem uma aluna de kung fu chamada Ling Xiaoyu.












Nenhum comentário:

Postar um comentário